Opel Adam Rocks S será lançado no Salão de Amsterdã



  

Confira as características do modelo que foram reveladas pela montadora

Pense em um hatch com cara de crossover. Assim será a nova versão do Adam Rocks, um novo modelo invocado da Opel. O lançamento oficial do novo modelo será no Salão do Automóvel de Amsterdã, na Holanda, mas já teve alguns teasers divulgados pela própria montadora alemã.

O modelo foi batizado de Adam Rocks S, e terá uma cara bem mais aventureira do que o modelo já conhecido. Sua configuração de motorização também será nova, contando com um motor de 1.4 litro turbo Ecotec com 4 cilindros movido a gasolina. Esse motor é o mesmo que virá no novo Chevrolet Cruze.

Sua potência é considerável, levando em consideração que se trata de um hatchback, gerando os 150 cv. Sua velocidade máxima é de 210 km/h, e com aceleração de 0 a 100 km/h em modestos 8,5 segundos. O câmbio é manual de seis velocidades.

Em termos de consumo, podemos considerar uma quantidade alta, já que roda 16,9 quilômetros por litro. Com isso, sua emissão de CO2 é de 139 g/km, o que justifica o modelo ser um Ecotec.

O Adam Rock S ainda apresenta uma nova suspensão, sendo 1,5 cm mais alta do que seu modelo convencional. Com essa cara de aventureiro, a parte visual chama a atenção, contando com para lamas mais largos revestidos por protetores plásticos, o que também é utilizado no para-choque. Com cinco opções de cores, o modelo ainda apresenta uma saída de escapamento oval e luzes de LED. O interessante é que o teto, que é de lona, pode ser operado de forma eletrônica.





Na parte tecnológica, o modelo ainda conta com o sistema Park Assist, que auxilia o motorista na hora de estacionar o carro e detecta outros objetos que estiverem próximo ao veículo, através de alguns sensores. Mesmo com tantas informações reveladas, a Opel ainda não divulgou o preço desse novo modelo, nem quando será lançado.

Por Felipe Villares

Opel Adam Rocks S

Opel Adam Rocks S

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *