Brasil registrou queda nas vendas do mercado automotivo



  

País teve queda de 22,5% nas vendas no 1º trimestre de 2015

Após um fraco desempenho em relação às vendas do mercado automotivo brasileiro o país caiu duas posições entre os maiores mercados automotivos do mundo. Vale ressaltar esse péssimo início de ano em relação às vendas de automóveis já era esperado, haja vista os atuais problemas da economia brasileira. No topo da lista não foram feitas alterações, ou seja, a China permanece liderando a lista e é seguida por Estados Unidos e Japão.

Vale ressaltar que o atual desempenho do Brasil quando o assunto são vendas de automóveis está bastante comprometido em 2015. Dados oficial da Jato Dynamics informam que o acumulado do primeiro trimestre de 2015 registrou queda de 22,5% se comparado ao mesmo período em 2014. Além disso, juntamente com o Brasil, o Japão também registrou retração nas vendas de automóveis, no entanto permaneceu na terceira posição da lista.

A nova lista dos dez maiores mercados automotivos do mundo também confirmou o que já era esperado: a China continua no topo da lista. Além de ter se mantido na primeira posição, o país asiático também foi o que registrou maior aumento de vendas nos períodos analisados, nada menos que 13,8%. Esses números são alarmantes, haja vista em relação a China a pesquisa considerar apenas os veículos de passeio diferentemente de outros países onde os comerciais leves também são incluídos.

Os Estados Unidos permaneceram na segunda colocação da lista após um aumento percentual de 9,1% nas vendas. O Japão também manteve sua posição na lista (terceira posição), embora o país tenha registrado uma retração de 16,9%.





Um dos grandes destaques da lista foi a subida de duas posições da Índia, haja vista o país asiático ter registrado aumento de 4% em seu mercado. Tal aumento possibilitou que a Índia subisse da sexta para a quarta colocação no último levantamento. A Alemanha também registrou aumento, 4,7%, matando assim a quinta colocação da lista.

Além disso, também foi divulgada a lista das maiores montadoras do mundo. A mesma é liderada pela Volkswagen que possui 16,48% de participação no mundo. O top 3 é formado ainda pela Toyota (15,16%) e a General Motors (12,8%).

Por Bruno Henrique

Vendas de carros no Brasil

Foto: Divulgação



1 comentário em “Brasil registrou queda nas vendas do mercado automotivo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *