Honda Concept D – Novo modelo de luxo com design esportivo



  

Modelo será vendido apenas no mercado chinês, mas poderá ser usado como base para outros modelos da montadora.

Pense em um SUV de luxo e com design arrojado, esportivo e agressivo ao mesmo tempo. Assim é o novo veículo que a Honda lançou esta semana durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China. O modelo em questão é o Concept D.

Apesar de ser um modelo que provavelmente atingiria o gosto mundial, o novo SUV foi lançado para ser comercializado exclusivamente no mercado chinês. Mas isso não significa que sua tecnologia e seus itens estejam limitados para esse carro. Especulações dão conta de que ele poderá servir de base para os próximos utilitários da montadora oriental.

O design do Concept D é um pouco diferente e irreverente em relação ao que já vimos até hoje. O modelo, que tem para-choques arrojados, não possui grade frontal. Outro detalhe que chama a atenção são os faróis em LED, e as rodas, que têm aro 21 polegadas e calota em dourado brilhante.

Quem bate o olho no carro, pensa que os designers esqueceram de alguns detalhes, mas são totalmente propositais. Entre eles está a ausência dos espelhos retrovisores e as maçantes. Isso faz com que o SUV fique ainda mais futurista. Mas essa falta de itens básicos é facilmente explicada: no caso dos espelhos retrovisores, o veículo ganhou câmeras no lugar, e quanto às maçanetas, é porque o carro tem a abertura de portas feita eletronicamente.

Por enquanto, apenas essas informações foram divulgadas pela marca japonesa. Nenhum detalhe sobre motorização e parte mecânica foi revelado. As imagens internas do Concept D também estão sob sigilo, mas a montadora afirma que o carro terá um espaço interno grande e contará com tecnologia de ponta, apostando na segurança.





O provável valor do SUV também não foi revelado pela Honda, mas, se formos contar com seu visual bem arrojado, o veículo não deve ser dos mais populares, atingindo uma parcela pequena da população chinesa.

Por Felipe Villares

Honda Concept D

Honda Concept D

Fotos: Divulgação

 



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *