Audi TT terá nova versão 1.8 TFSI

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Novo modelo poderá desenvolver 180cv, tanto com câmbio manual como com o S Tronic de dupla embreagem.

A partir do inverno, o esportivo compacto Audi TT estará disponível numa versão 1.8 TFSI que desenvolve 180 cavalos, tanto com câmbio manual como com o S Tronic de dupla embreagem, disponível opcionalmente.

A nova versão mecânica de entrada da gama estará nesta base de preços: TT Coupé por 36.620 euros e TT Roadster por 39.510 euros.  

O motor 1.8 TSFI com turbocompressor tem uma cilindrada de 1.798 cm³. O sistema Audi valvelift melhora o desempenho das válvulas de escape e melhora a resposta do motor. Um compacto módulo de controle térmico com válvula rotativa e o coletor de escapamento integrado tem uma participação especial no desempenho do motor de quatro cilindros.  

O Audi TT Coupé com transmissão manual de seis velocidades acelera de 0 a 100 km por hora em apenas 6,9 segundos, já com o S Tronic essa velocidade é alcançada partindo do repouso em 7,0 segundos. O carro pode chegar numa velocidade máxima de 241 km por hora. No caso do Roadster, as cifras respectivas na aceleração estândar são de 7,2 segundos com câmbio manual e de 7,3 segundos na versão com câmbio S Tronic, a velocidade máxima em ambas é de 237 km/hora.

De acordo com a fabricante do modelo, a versão Coupê de 1.8 TSFI alcança um consumo combinado aos 100 km de 5,7 a 6 litros de gasolina. No que se refere ao consumo de combustível do Audi TT Roadster 1.8 TSFI, este oscila entre 5,8 e 6,1 litros.

Além da nova motorização de entrada, a Audi oferece na nova geração do TT três motores: o TT 2.0 TDI ultra com 184 cavalos de potência e outras duas versões do 2.0 TFSI.  

A nova versão de entrada da gama Audi TT vem equipada com todos os pontos fortes característicos da nova geração como suspensão dinâmica e design de impacto.  

Por Melina Menezes

Audi TT 1.8 TFSI

Audi TT 1.8 TFSI

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)