Volkswagen pretende lançar SUV exclusivo para o Brasil

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





Montadora está voltando suas atenções aos mercados emergentes e nesse no novo modelo uma forma de atender as exigências dos consumidores brasileiros.

Um carro quando vai ser lançado é sempre aquela expectativa em volta de uma das montadoras para saber o modelo, os acessórios, funcionalidades, etc., mas a VW já adiantou que pode lançar um SUV exclusivo para o Brasil. Essa informação foi passada pela famosa agência de notícias Reuters, no último dia 28/04/2015 (terça-feira), onde ela descobriu junto com alguns profissionais da VW que esse utilitário compacto vai ser exclusivo para o território brasileiro.

Agora por que essa decisão foi voltada diretamente para atender as exigências do público brasileiro?

Segundo essas fontes é uma estratégia da empresa, que está voltando as suas atenções diretas para mercados emergentes. Através do SUV é uma forma mais fácil de entrar nesse mercado e conquistar um público fixo, pois  é um mercado muito requisitado, e tem concorrentes de grande potencial, onde podemos verificar os modelos Peugeot 2008, o Jeep Renegade e o Honda HR-V. A empresa está colocando todas as fichas nesse novo modelo.

Ainda não foi confirmado se tem alguma relação com o Taigun que foi exibido no Salão do Automóvel de 2012, mas que não foi levado para frente, mas independente do modelo que vai surgir, somente temos a certeza que a Volkswagen quer voltar a lucrar dentro dos mercados chineses e brasileiros, depois que teve a saída do seu chairman Ferdinand Piech.

Para a empresa ele teve uma importância durante muitas décadas, principalmente em várias partes do planeta, mas nem tudo na vida são flores e como tinha ideias opostas em comparação ao CEO, Martin Winterkorn, acabou saindo da empresa.

Foi uma perda muito grande para os mais conservadores, mas mesmo assim pode parecer loucura, quando comparamos que quase 80% dos investidores acreditam que a empresa vai conseguir superar tudo isso e sair bem no mercado nos próximos anos.

Por hora temos incertezas em jogo, mas que ao mesmo tempo fazem a empresa contar com a revisão das atitudes de Piech, que queria que ela estivesse em todas as partes do planeta e que ainda abastecesse o mercado em todos os segmentos automobilísticos, como caminhões de porte extrapesados e também as motocicletas.

Por Fernanda de Godoi

VW Taigun

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Nelson Prado escreveu:

    Esta matéria, não convence mais como notícia e sim publicidade enganosa

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)