Lamborghini poderá lançar SUV de luxo em 2018

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Modelo seguirá as mesmas linhas do conceito Urus e poderá entregar 550 cv de potência.

Em breve o segmento dos SUVs de luxo terá mais um novo concorrente de peso, haja vista que nesta última quarta-feira, dia 27 de maio, a Lamborghini, fabricante italiana, fez a confirmação de que irá produzir na sua planta localizada na Sant’Agata Bolognese, na Itália, um no modelo para esta categoria, veículo este, que segundo a empresa, tem previsão para começar a ser comercializado no decorrer do ano de 2018, este será o terceiro veículo da gama de produtos da fabricante.

Para o desenvolvimento desse novo veículo a Lamborghini irá gastar centenas de milhões de euros, contudo este projeto sairá do papel, principalmente, por causa do compromisso comum de diversas partes envolvidas, tais como, o Grupo Volkswagen, a Audi, o ministério de desenvolvimento econômico do governo italiano, acionistas da empresa, Invitalia (Agência nacional para investimentos e desenvolvimento econômico), representantes do sindicato, bem como toda a equipe da montadora.

Uma nova linha de montagem e expansão do centro de desenvolvimento será recebida pela unidade fabril da Lamborghini somente para propiciar a produção deste novo SUV, junto com essa expansão a montadora também fará a contratação de 500 funcionários.

Já foi adiantado pela Lamborghini que apesar de ser um veículo inovador, este SUV seguirá as mesmas linhas do conceito Urus, modelo este que foi apresentado com exclusividade no Salão de Pequim, edição 2012, ocorrida na China.





O motor que será utilizado neste novo veículo da Lamborghini provavelmente será um modelo V8 com capacidade de produzir uma potência máxima de nada mais nada menos do que 550 cv. A expectativa a cerca da produção e comercialização deste modelo no mercado é grande, sendo que a montadora está com uma expectativa de conseguir vender cerca de 3 mil unidades deste veículo por ano em todo o mundo, mas o principal foco será, sem dúvidas, os mercados consumidores dos seguintes países: China, Alemanha, Estados Unidos, Oriente Médio e Rússia.

Por Adriano Oliveira

SUV de luxo da Lamborghini

SUV de luxo da Lamborghini

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *