Hyundai Santa Fé recebeu novas atualizações

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 6,00 de 10)

     





Modelo, finalmente, traz novas alterações no seu design. Desde 2012, quando foi lançado, o modelo não teve nenhuma alteração. Agora, recebeu modificações discretas, mas importantes.

Um dos modelos de maior popularidade da Hyundai, o Santa Fé, finalmente ganhou uma nova versão. Dizemos “finalmente” porque o veículo foi lançado em 2012, e desde então não passou por nenhuma alteração. Essa estratégia é arriscada, sobretudo em meio a constante atualização que as montadoras buscam em seus veículos.

E agora, de acordo com imagens vazadas na internet sem nenhum tipo de disfarce, o Santa Fé deve receber um facelift discreto, mas importante para se manter na briga com seus concorrentes.

Pelo que é possível ver nas imagens divulgadas, a grade sofre alterações: ao invés de quatro filetes como no modelo atual, o próximo modelo da Hyundai deve receber apenas três filetes. Ainda na parte frontal, o veículo ganha novos elementos no para-choque, além de luzes em LED que aparecem melhor integradas.

O único item que as imagens vazadas escondiam era as lanternas traseiras, que tinham uma película protetora. Dessa forma, ficou difícil de identificar o possível novo desenho que esse item recebeu. Porém, o resto foi possível identificar, como duas saídas de escape que aparecem com formato menos arredondado, e novas luzes de neblina no para-choque traseiro.

Na parte mecânica, o veículo não deve sofrer alterações, mantendo o motor de 3.3 litros V6, com potência de 270 cavalos. O câmbio também permanece o mesmo, modelo automático de seis velocidades.

Ainda não há especulação de uma data prevista para o desembarque do novo Hyundai Santa Fé no Brasil, mas o esperado é que o veículo chegue ao país em meados do primeiro semestre do próximo ano. Também não há informações sobre o possível preço que o SUV receberia quando chegar às terras tupiniquins.

O que se sabe, por enquanto, é que no mercado internacional, o Santa Fé ainda deve ganhar uma versão 4 x 4, recebendo um motor elétrico para ganhar ainda mais força no eixo traseiro, recurso que ainda não havia aparecido nessa linha.

Por Felipe Villares

Hyundai Santa Fé reestilizada

Hyundai Santa Fé reestilizada

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)