Ford apresentou o novo Focus argentino

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Novo modelo foi apresentado nas versões hatch e sedan e nas próximas semanas será divulgado oficialmente também no Brasil.

A fabricante de veículos Ford trouxe várias novidades interessantes no Salão de Buenos Aires deste ano. Além de trazer alguns modelos que serão exclusivamente lançados no mercado argentino, tais como, o esportivo Kuga e o lendário muscle-car Mustang, a montadora também aproveitou o ensejo para trazer o novo Ford Focus nas carrocerias hatch e sedan.

Conforme foi explicado pela empresa, o modelo desse novo Ford Focus que será global será confeccionado na fábrica de General Pacheco, unidade esta que fica na região metropolitana da cidade de Buenos Aires. Neste lançamento, já foi divulgado também, oficialmente, que nas próximas semanas, o Focus também será apresentado oficialmente ao mercado e ao público brasileiro.

Este lançamento oficial aqui no Brasil será apenas mero protocolo da empresa, pois há poucas novidades a serem reveladas a respeito deste veículo, uma vez que, há pouco tempo, ele foi mostrado brevemente em um evento de tecnologia.

Pelo o que pode ser visualizado, a mudança mais sensível que este carro sofreu foi na sua dianteira, uma vez que a sua grade dianteira foi modificada, dessa vez a grade veio no estilo “boca de bagre”, contudo este design por aqui não é novidade, porque já está presente em muitos carros da marca já existentes no país.

Este novo Focus também trouxe alterações no formato dos seus faróis de neblina e no para-choque. As outras mudanças que foram implementadas pela Ford foram no quesito segurança com a inserção do sistema SYNC com a presença do Applink, assistência de emergência, qual faz ligações de forma automática para os serviços de urgência médica e socorro em casos de acidentes, sistema de frenagem de emergência e estacionamento automático.





Apesar de a fabricante ainda não ter divulgado qual será a data oficial do lançamento deste veículo aqui no Brasil, ao que tudo indica, ele será lançado por aqui em breve, dentro dos próximos meses.

Por Adriano Oliveira

 

Ford Focus argentino

Ford Focus argentino

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *