Novo Ford GT participará da corrida das 24 Horas de Le Mans

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Novo modelo é baseado no Ford GT 2017 e terá uma adaptação do bloco de 3.5 litros V6 twin-turbo da linha EcoBoost.

A tradicional corrida das 24 Horas de Le Mans é um dos maiores eventos automobilísticos em todo o mundo, e se torna uma verdadeira vitrine para as montadoras revelarem seus veículos mais potentes. E agora a Ford confirma que terá um novo GT que irá competir no evento, na edição de 2016.

O novo carro será baseado no novo Ford GT 2017, e deverá competir na classe LM GTE-Pro das 24 Horas de Le Mans. Além disso, esse novo veículo deve entrar nas provas do TUDOR United SportsCar Championship e do FIA World Endurance Championship (WEC), outros dois campeonatos com supercarros.

A estreia nas pistas do novo GT da Ford deve ocorrer já em janeiro do próximo ano, durante as 24 Horas Rolex, que acontece em Daytona, na Flórida (Estados Unidos), em duas equipes Ford, operadas pela Chip Ganassi, com Felix Sabates.

A parte mecânica é bem interessante, e, obviamente, potente: o veículo terá uma adaptação do bloco de 3.5 litros V6 twin-turbo da linha EcoBoost, pertencente ao GT 2017. Em termos estruturais, o supercarro aparece mais aerodinâmico, com uma asa traseira gigante, além de escapamentos laterais com quatro saídas, um divisor dianteiro bem destacado e um grande difusor.

Segundo a própria montadora norte-americana, esse veículo está sendo desenvolvido para que sirva de base não apenas para os outros carros de competição, mas também para modelos comuns, de rua. Isso inclui os testes na parte aerodinâmica, com melhor construção das fibras de carbono e compósitos, aprimorando os materiais, e melhorias no próprio motor EcoBoost.





As duas versões – de corrida e de rua – devem ser lançadas apenas no próximo ano, que é quando a Ford comemora o 50º aniversário de seu maior triunfo em Le Mans, onde conquistou os três primeiros lugares em 1966. Nos três anos seguintes (1967, 1968 e 1969), a marca alcançou o mesmo feito e virou referência na corrida.

Por Felipe Villares

Novo Ford GT

Novo Ford GT

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *