Mini Clubman – Lançamento da nova geração



  

Novo modelo virá maior e com câmbio automático de 6 marchas.

Foi revelada oficialmente pela empresa Mini, fabricante de veículos automotores, a mais nova geração do seu veículo Clubman. As linhas deste novo lançamento da empresa foram adotadas a partir do conceito que foi apresentado na edição do ano passado do Salão de Genebra, a única modificação foi no tamanho, pois como pôde ser observado o veículo cresceu.

A plataforma que foi utilizada para a fabricação deste novo Clubman foi a mesma que foi utilizada no BMW Série 2 Active Tourrer e por este motivo o Clubman que é classificado na categoria das peruas acabou ganhando 27 centímetros no seu comprimento e outros 9 cmna sua largura. No espaço entre os eixos o veículo também acabou tendo um acréscimo de 10 cm, este acréscimo em termos práticos representa um conforto muito maior, principalmente, para os passageiros que vão nos assentos traseiros deste carro.

Em resumo, este novo Clubman é um veículo dotado de seis portas, sendo que este design atual adotado pela fabricante nessa nova versão acabou combinado muito mais com o tamanho espichado desse carrão.

E as novidades não param por aí, outra estreia que está sendo feita neste novo modelo é o câmbio automático de seis marchas que entrou em substituição à caixa de seis marchas que era comumente encontrada nos Mini comercializados no Brasil.

Este novo Clubman chegará às concessionárias com um novo propulsor 1.5 tri-cilíndrico biturbo, o qual será capaz de produzir uma potência máxima de 136 cavalos, segundo os dados estatísticos da fabricante este veículo conseguirá acelerar de 0 a 100 Km/h na incrível marca de apenas 9 segundos.

Os consumidores que são apaixonados por esportividade terão com opção o Clubman na versão S, versão esta que oferta aos consumidores um propulsor biturbo 2.0 que possui uma potência máxima de 192 cavalos e é capaz de atingir de 0 a 100 Km/h em apenas 7 segundos.





Ainda a Mini irá oferecer aos seus consumidores o Clubman na versão D, a qual possui um motor 2.0  movido a diesel e com capacidade de produzir uma potência máxima de 150 cavalos, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em uma média de 8,5 segundos ou até um pouquinho mais.

Por Adriano Oliveira

Mini Clubman

Mini Clubman

Mini Clubman

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *