Audi Q3 reestilizado será produzido no Brasil

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





Modelo será fabricado na unidade de São José dos Pinhais (PR) e contará com motor 1.4 turbo, com 150 cv de potência.

A fabricante de veículos automotores Audi disponibilizou para o mercado brasileiro o veículo Q3, após a sua primeira reestilização. Apesar de este modelo ser importado, ele será o segundo da marca que irá ser produzido no país na unidade de São José dos Pinhais (PR). A fabricação deste veículo aqui no Brasil só terá início no mês de março do ano que vem. O primeiro veículo da Audi que será produzido no país, nessa mesma unidade fabril citada acima, será o A3, o qual terá a sua produção iniciada no mês de setembro ainda deste ano.

A maior inovação que será inserida neste veículo será a opção que o consumidor terá de poder escolher de colocar no seu veículo o motor 1.4 turbo, motor este que foi desenvolvido pela Volkswagen, empresa que é a dona da Audi. Para os veículos da Audi este motor é uma novidade, porém ele é o mesmo que foi colocado no Golf e no caso do Q3 este motor virá com o acréscimo de 10 cavalos em sua potência total que será de 150 cavalos, este propulsor irá trabalhar com uma transmissão de dupla embreagem automatizada, a qual possui 6 velocidades, só que na versão brasileira do Q3 este novo motor será disponibilizado na versão flex.

Os consumidores do país com certeza irão olhar para este veículo com bons olhos, uma vez que ele será o SUV de luxo com o valor mais acessível do país, com a versão de entrada que é a Attraction que custará R$ 127.190.

O maior concorrente em vendas deste modelo da Audi, o Range Rover Evoque tem a sua versão de entrada comercializada por nada mais nada menos que R$ 197.500, contudo o diferencial deste veículo é o fato de ele ser equipado com um propulsor 2.0 movido a gasolina que é capaz de produzir uma potência máxima de 240 cavalos, já versão movida à diesel possui 190 cavalos de potência, sendo que nas duas versões o câmbio é de 9 marchas e automático.

As mudanças no design deste novo Q3 foram bem sutis, pois houve apenas a inserção de mais detalhes cromados na sua grade frontal, no farol foi incluído o farol de neblina, o qual ficou com posicionamento bem discreto na parte inferior do para-choque.

Por Adriano Oliveira

Audi Q3 2016

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)