Land Rover Defender poderá ser fabricado até 2016

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Segundo a montadora, modelo poderá ser fabricado até fevereiro de 2016, e ainda poderá ter nova prorrogação.

A Land Rover já havia afirmado que não daria mais sequência à produção do Defender, contudo mudou de ideia e o jipe poderá ser fabricado até o ano que vem. De acordo com informações do Birmingham Post, o Defender sairia da linha de produção em dezembro de 2015, contudo, as vendas satisfatórias têm feito com que a marca repensasse a aposentadoria do modelo para fevereiro de 2016 e ainda com chances de uma nova prorrogação.

"A produção será realizada pelo menos até o fim de fevereiro de 2016, apesar de ser avisado que a mesma pode ser estendia até abril por conta de vários pedidos pelo modelo", afirmou um funcionário da fábrica de Solihull ao Birmingham.

Mesmo mantendo as mesmas características do projeto que foi lançado em 1948, o Defender se tornou marca registrada da Land Rover e da indústria automotiva como um todo. Trata-se de um símbolo de força e resistência garantindo fãs dentro e fora da estrada. Até em países como os Estados Unidos em que o veículo não atende as leis de trânsito, o carro tem boa receptividade.

No ano passado, a Land Rover produziu 17.781 unidades, números que devem ser superados até o fim de 2015, uma vez que a companhia tomou a decisão de aumentar a produção do veículo em cerca de 50%. No momento, 125 funcionários atuam na fábrica, em apenas um turno na linha de montagem. Antes, nesta linha de produção, eram apenas 80 funcionários.





Até agora, a posição da montadora é manter a produção do Defender até o fim do ano, tendo em vista que o modelo não atende às normas de segurança e de emissões de poluentes em diferentes países. A empresa afirmou que o jipe terá um sucessor à altura, mas ainda não foram divulgadas mais informações a respeito.

O Defender foi apresentado em 1948, com o intuito de ser um veículo simples e com capacidade para resistir a diferentes situações. 

Por Ana Rosa Martins Rocha

Foto: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

2 comentários em “Land Rover Defender poderá ser fabricado até 2016

  • Pena que eu não tenha condições financeiras. Se as tivesse, compraria uma Defender 90, com certeza. Espero inclusive que seja produzida aqui no Brasil. Um único senão é o fato de ter somente 2 portas.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *