Toyota Land Cruiser 2016 – Novidades e Características

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Novo modelo conta com mudanças no visual e novas tecnologias.

A Toyota deve chegar bastante forte ao mercado automobilístico, tanto no restante de 2015 como no início de 2016. Após a apresentação da reestilização do Lexus LX 570, foi a vez da montadora japonesa apresentar o novo Land Cruiser 2016. Apesar do lançamento não contar com mudanças radicais, as mudanças efetuadas foram suficientes para trazer uma cara nova ao automóvel, bem como dar uma boa sequência a esta geração.

O design do Land Cruiser 2016 apresenta algumas novidades. A novidade que mais se destaca é, sem sombra de dúvidas, a nova grade frontal que conta com três barras e ganha grande destaque entre os faróis projetores que vêm acompanhados de LEDs. Outro detalhe interessante, e inédito, é que o capô conta com uma cavidade em sua parte central. A parte traseira do automóvel também passou por mudanças, haja vista as lanternas que foram redesenhadas e o friso cromado que se encontra acima da placa.

Saiba que as novidades não são exclusivas da parte exterior do automóvel, pois a parte interna também conta com muitos atrativos. Um dos principais destaques é o novo console central com tela multimídia de 9 polegadas. Além disso, também temos a tela LCD de 4,2 polegadas que é localizada no cluster. A parte interior do automóvel é toda iluminada com LEDs. Os clientes podem optar entre as quatro cores diferentes para o acabamento interno.

As novidades na parte interna do automóvel não param por aí. Um dos destaques é o novo pacote de segurança Sense P, no mercado japonês. Esse pacote trás ainda mais segurança, bem como interatividade com o cliente. Um dos diferenciais desse pacote é que o mesmo dispõe de sistema de pré-colisão que é capaz de identificar pedestres, possui radar Cruise Controle, dispõe de alerta de saída de faixa, monitor de pontos cegos dentre outras ferramentas.

Já na parte mecânica, o automóvel não conta com variantes. O mesmo é disponibilizado no mercado japonês com apenas uma única opção de motor, o V8 4.6 litros de 318 cavalos e 44,6 kgfm de torque a 3.400 rpm. O mesmo é acompanhado de transmissão automática de seis marchas e tração integral.





Por Bruno Henrique

Toyota Land Cruiser 2016

Toyota Land Cruiser 2016

Toyota Land Cruiser 2016

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *