Mercedes-Benz Classe S Cabriolet – Características

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 1,00 de 10)

     





Novo modelo foi projetado para ser o conversível mais confortável do mundo.

Quem estava ansioso para saber mais sobre o novo Mercedes-Benz Classe S Cabriolet já pode ter uma prévia do que está chegando. É de deixar qualquer apaixonado por carros de queixo caído, tal a beleza do novo modelo da Mercedes-Benz.   

De acordo com a montadora, o modelo foi projetado para ser o conversível mais confortável do mundo. O Classe S Cabriolet tem como base o Classe S Coupé. O carro tem guarnição de madeira, estofamento de couro premium e uma cabine com detalhes cromados – é definitivamente um interior luxuoso e muito sofisticado.  

O que mais esperar de novo Mercedez:

Uma novidade é sistema bastante inovador, que protege contra o vento quando a capota é recolhida. Além disso, os assentos e os apoios de braços têm aquecimento – o carro conta com um sistema de climatização inteligente. Tudo isso graças à tecnologia conhecida como Airscraf, que é o que mantém a temperatura agradável e  que reduz a turbulência quando se anda com a capota aberta. O S Cabriolet terá uma função de autonivelamento em curva, parte de um sistema chamado “magic ride control”, que tem também uma função de “leitura” da estrada, podendo alterar automaticamente a rigidez dos amortecedores e o conforto do veículo.  Os motores vêm nas versões  S500, (4.7-V8 de 450 cv), AMG S63 (5.5-V8 de 576 cv) e AMG S65 (6.0-V12 de 620 cv). 

A montadora tem como objetivo recuperar a  história com modelos de capota retrátil, que teve início nos anos 20. Seu último Class S data de 1971, tem 44 anos de idade e é carro para colecionador. A Mercedes se refere ao lançamento do Classe S Cabriolet como "o retorno da estrela" – e esse retorno acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt. 

Um dos membros do conselho da Daimler AG, Ola, Källenius, falou sobre o novo modelo e destacou que o Classe S Cabriolet simboliza a paixão que a Mercedes-Benz tem por mobilidade individual  e por exclusividade e que isso é compartilhado com seus consumidores.  

Por Elia Macedo

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)