Volkswagen Golf ganhará nova reestilização



  

Montadora fará leves alterações no design do modelo, mas trará novidades na parte tecnológica.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Volkswagen está planejando uma reestilização de meia-vida para a atual geração do Golf, a qual está programada para ser oficialmente lançada no final do ano de 2016, contudo, a fabricante já divulgou que deverá antecipar este lançamento.

Ao que tudo indica a Volkswagen irá fazer algumas alterações leves no design no veículo, mas as novidades mesmo ficarão na parte tecnológica. Dentre os destaques mais relevantes teremos o quadro de instrumentos que virá com detalhes digitais, além do sistema de condução autônoma até os 60 km/h.

Na parte externa o veículo será revisado, sendo que na parte frontal será inserido um novo para-choque com a presença de filetes horizontais na parte debaixo, os faróis de neblina ganharão um desenho mais delgado, a entrada de ar será ampliada e os faróis virão com a tecnologia full-LED. Nas laterais, a única novidade serão as rodas que irão ter um novo design, enquanto na parte de trás as novidades ficarão por conta da inserção de um novo difusor, novo para-choque remodelado, lanternas com os seus elementos revistos na parte interna, bem como LEDs de iluminação contínua.

Já na parte interna esta nova geração do Golf irá ganhar avanços tecnológicos bastante acentuados. As versões GTI e R, por exemplo, contarão com a presença de um quadro de instrumento totalmente digital, assim como já foi feito no novo Passat e nos modelos da Audi o TT e o A4. Este sistema irá trazer além de conta-giros e velocímetro, outras funções relacionadas ao computador de bordo e entretenimento, funções estas que serão totalmente reguláveis.  A novidade mais intrigante e mais aguardada por todos, sem sombra de dúvidas, será a central de multimídia comandada por controle por gestos.





Aqui no Brasil, a estreia do Golf nacional está marcada para ocorrer no mês de setembro, veículo este que será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Aqui no país, o design ainda será o atual, contudo o veículo irá ganhar a versão 1.6 16V de entrada e a versão 1.4 TSI será flex, a qual irá ter uma potência máxima de 150 cv com etanol, já as versões Variant e GTI continuarão vindo de fora do país. 

Por Adriano Oliveira

Novo Golf reestilizado 2016

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Volkswagen Golf ganhará nova reestilização

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *