Toyota Prius será lançado no Brasil em 2015



  

Carro híbrido da Toyota deverá chegar ao Brasil ainda neste ano de 2015 totalmente reestilizado.

Após ter sido apresentado há poucos dias, no Salão de Frankfurt, evento ocorrido na Alemanha, a renomada fabricante de veículos automotores Toyota  já divulgou oficialmente que a nova geração do seu veículo híbrido, Toyota Prius, irá chegar ao mercado brasileiro bem antes do que era previsto anteriormente.

Essa divulgação foi feita na 11ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, evento este ocorrido na cidade de São Paulo, sendo que a montadora informou que o Prius irá chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano de 2015.

Apesar de o veículo ser importado do Japão, a  expectativa  da empresa é de que essa novidade chegue ao Brasil por volta do mês de dezembro. O carro chegará totalmente reestilizado nesta nova versão e alinhado com os lançamentos recentes da Toyota. O veículo foi projetado sobre a plataforma modular chamada TNGA, fator este que fez com que nessa nova versão, o Prius tenha um tamanho sensivelmente maior que o modelo anterior. Segundo os dados técnicos da fabricante, estas novas medidas incluem um acréscimo de 60 mm no cumprimento e outros 15 mm na largura, consequentemente com um ganho de espaço interno. Além disso, o chassi do carro obteve uma rigidez de 60% a mais e o centro de gravidade, mais baixo.

Conforme a própria Toyota já divulgou de forma oficial, a produção do Prius aqui no Brasil está inserida nos seus planos futuros, sendo que a produção deste novo Prius será feita na unidade da Toyota localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP). No entanto, o entrave para que isso ocorra são as incertezas que a montadora possui a respeito de quais seriam os incentivos que o governo brasileiro daria para o setor. O outro fator desanimador seria a volatilidade do câmbio, uma vez que a operação será realizada no regime de CKD com peças importadas diretamente do Japão, motivo pelo qual a empresa está analisando o assunto com cautela.





Por Adriano Oliveira

Novo Toyota Prius 2016

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Toyota Prius será lançado no Brasil em 2015

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *