Chrysler 100 será lançado em 2016

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Novo modelo será um compacto baseado na plataforma SUSW, a mesma utilizada nos modelos Fait 500 L, 500X e no Jeep Renegade.

Conforme já havia sido noticiado pela imprensa norte-americana há algum tempo, a renomada empresa fabricante de veículos automotores Chrysler anunciou que realmente irá fazer a expansão do seu portfólio e que a partir daí irá investir em outros segmentos até então inéditos para a empresa. Depois do lançamento do sedan 200 agora será a vez do lançamento do compacto Chrysler 100 que, segundo as estimativas da empresa, irá chegar ao mercado no ano de 2016.

O veículo será baseado na SUSW, plataforma esta que é a mesma utilizada nos modelos Fait 500 L, 500X e no Jeep Renegade, grande parte da imprensa e especialistas insistem em dizer que o modelo seja feito na base CUSW. Este veículo que está sendo chamado de “baby Chrysler” ficará posicionado abaixo do Dodge Dart e do Chrysler 200, a fim de enfrentar rivais de peso, tais como os conhecidos e renomados, Honda Civic, Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, contudo ofertando aos consumidores um nível superior de tecnologia e refinamento, fatores estes que serão os diferenciais.

Conforme divulgação realizada por um portal eletrônico americano, O Aegea será de base para a confecção deste novo modelo. De acordo com esta mesma publicação, este novo sedan compacto da Chrysler irá ser confeccionado, nos Estados Unidos, na linha de produção da Fiat. Com relação à motorização deste veículo, os especialistas do setor automobilístico estão arriscando em dizer que a fabricante colocará neste carro os propulsores 2.0 e 2.4, os quais irão trabalhar em conjunto com um novo câmbio composto por nove marchas e automático.

O certo é que em breve teremos muitas outras notícias e detalhes para revelar a respeito deste novo veículo que será lançado pela renomada Chrysler, pois como não podia ser diferente, tudo que envolve a famosa fabricante americana é rodeado de muita expectativa e curiosidade, agora só nos resta aguardar.





Por Adriano Oliveira

Chrysler 100

Chrysler 100

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *