Mini Countryman será fabricado no Brasil



  

Modelo será produzido no Brasil na fábrica de Araquari (SC), mas preços continuarão os mesmos.

O Mini Countryman, considerado um dos modelos mais espaçosos da categoria, já deu início à sua fabricação no Brasil. Produzido pela BMW, o modelo possui previsão de venda para dezembro deste ano.

O local de produção será na fábrica de Araquari, localizada no estado de Santa Catarina. A má notícia, é que apesar da produção nacional, os preços continuarão os mesmos e não irão sofrer nenhum tipo de redução, a notícia deixou muita gente que havia se animado com a informação desapontada.

O modelo Countryman Cooper S Top preservará o valor de R$ 143.950,00, já o modelo Cooper S All4 que inclui tração 4×4 como diferencial custará R$ 149.950,00. Vale ressaltar que apesar da informação, os preços ainda podem sofrer alterações quando chegarem às lojas.

Não haverá mudanças mecânicas e o motor de 186CV continuará proporcionando boas performances aos motoristas. Apesar do MINI Countryman ter a desvantagem da manutenção ser bastante cara, seu modelo atrai os consumidores, pois é bastante espaçoso e potente se comparado a outros veículos da mesma categoria.

A recepção positiva dos brasileiros em relação à marca Mini é um dos motivos da BMW resolver dar início à fabricação do Countryman no país. Com a iniciativa da marca, o Brasil se equipara à Holanda e à Inglaterra, que antes, eram os 2 únicos produtores dos modelos Mini da BMW. Outro motivo que com certeza pesou na decisão foi a nova regulamentação do Inovar-Auto em 2012 que apresenta incentivo de menores taxas aos fabricantes internacionais.





Vale lembrar que a BMW investiu aproximadamente 200 milhões de euros para construir a sua primeira fábrica na América Latina. A capacidade de produção prevista para 2016 é de mais de 30 mil carros por ano e a gigante do setor pretende contratar 1.300 funcionários.

Apesar de o valor revelado ter desanimado, é necessário reconhecer que a iniciativa já é um grande passo para o Brasil.

Por Beatriz 

Mini Countryman

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

2 comentários em “Mini Countryman será fabricado no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *