Ranking de vendas de sedans médios

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Toyota Corolla permanece na liderança, com alta de 40,7% nas vendas.

Que os moradores da terra do sol nascente são campeões de vendas em sedans médios por vários anos seguidos, muita gente já sabe. A novidade deste ano, no entanto, é que o pódio, pela primeira vez, foi ocupado 100% por japoneses. O fato aconteceu graças à terceira posição do Nissan Sentra, que teve um aumento de vendas de quase 40% em relação ao começo do ano passado.

No ano passado, o Toyota Corolla foi campeão de vendas, e começou  este ano novamente na frente das concorrentes, com o maior avanço entre os líderes de vendas (aumento de 40,7%). O Honda Civic, no entanto, apresentou um desempenho pior em um período de dois anos. O modelo teve uma queda de 40% das suas vendas.

O VW Jetta teve um crescimento em suas vendas de 15,2% e subiu duas posições em relação ao ranking do ano passado, ocupando a quarta posição. O modelo ficou à frente ainda do Chevrolet Cruze Sedan, que está atravessando um momento de transição para seu novo modelo reestilizado e enfrentando um recorde negativo de vendas, desde o mês de setembro de 2011, quando começou a ser comercializado oficialmente no Brasil.

Na disputa pelo sexto lugar, ganha o renovado Renault Fluence sobre o Citroën C4 Lounge. Apenas duas unidades separam o Fiat Linea e o Ford Focus Sedan numa disputa acirradíssima pelo oitavo lugar. E para completar o top 10, o Hyundai Elantra fecha o ranking de vendas.





Já na outra ponta da tabela, dos modelos de automóvel com menos unidades vendidas, há o destaque para o Impreza que teve um salto de vendas de 5 unidades em 2015, para 33 no último mês. Um crescimento considerado alto: 560%. Outro modelo também teve crescimento expressivo de vendas: o Geely EC7, registrou uma variação positiva em 100% em suas unidades vendidas. Mesmo com tanta variação, os dois modelos ainda amargam o 13º e 14º lugar na tabela, respectivamente, pelo fato de ainda terem pouquíssimas unidades vendidas em relação aos ocupantes do topo do ranking.

Os dados foram divulgados pela Fenabrave.

Por Patrícia Generoso

Foto: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *