Novo Toyota SW4 será lançado no Brasil em 2016

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Nova geração tem previsão de chegar ao Brasil no 1º semestre de 2016.

A nova geração da Toyota SW4 tem previsão para chegada ao Brasil no primeiro semestre de 2016, com fabricação na Argentina, segundo divulgação da empresa, em evento internacional.

O novo SUV Fortuner, como é conhecido na Austrália, Tailândia (seus maiores mercados globais) e Oriente Médio, corresponde ao SW4, que será lançado no Brasil, e traz novidades na nova versão. Teve projeto desenvolvido no centro de produções da montadora Toyota, na Tailândia, com o auxílio de engenheiros e projetistas australianos e japoneses.

Com design sofisticado e particular, de traços ainda mais modernos, o novo SUV de grande porte apresenta diferenciações. Em sua parte dianteira, o modelo possui faróis com luzes diurnas de LED e projetores; grades novas, com filetes cromados e barras que se direcionam ao para-choque; também exibe molduras cromadas e espessas ao redor dos faróis de neblina. As laterais também dão continuidade ao estilo requintado do carro, com vidros de formatos distintos, com destaque para o design da porta traseira. Na parte de traz do veículo, lanternas de LED estreitas e divididas pela tampa do porta-malas, associadas a uma barra, também cromada, ajudam a compor o novo visual esportivo e moderno do SUV. 

O SW4 2016 apresenta modificações em sua dimensão: é 7 centímetros maior que o modelo anterior, 2 centímetros mais largo, 4,5 centímetros mais baixo, e continua com a mesma distância entre-eixos, de 3,08 metros.

No que diz respeito à mecânica, tem-se o novo motor GD 2.8 de 177 cv e 42,8 kgfm (câmbio manual) e 45,8 kgfm (câmbio automático) e transmissões de seis marchas, independentemente de ser manual ou automática.





Para o sistema de tração 4×4, a antiga alavanca deixa de existir, pois o acionamento desse sistema passa a ser eletrônico. O interior da picape transmite conforto, segurança e tecnologia, com revestimento em couro, a nova tela infotainment, no console central, bem como novos volantes e assentos. Há espaço para sete passageiros, e fixações Isofix para cadeirinhas de crianças, podendo chegar a conter 7 airbags.  Possui também volante multifuncional, sistema integrado de som Bluetooth/CD/USB, rodas aro 17 e porta-luvas com compartimento refrigerado.

Por Helem Franco

Toyota SW4

Toyota SW4

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *