Novo Passat 2016 – Volkswagen lança 8ª Geração do Carro



  

Novo modelo é mais largo e leve. Previsão é que o carro custe cerca de R$ 130 mil no Brasil.

Um dos modelos mais bem-sucedidos da Volkswagen teve sua oitava geração lançada nesta semana na cidade de São Paulo. O novo Volkswagen Passat chegará às concessionárias do Brasil no início de 2016. É bem provável que o sedã da empresa alemã chegue ao mercado brasileiro com preço em torno de R$ 130 mil. A montadora ainda não sinalizou a respeito dos preços durante a apresentação do veículo. Haverá duas versões para os interessados em adquirir o veículo: a Confortline e a Highline. Por enquanto, a Volkswagen não pretende trazer para o país a versão perua do Passat, visto que iria concorrer diretamente com o VW Golf Variante, lançado recentemente pela montadora.

A oitava geração do Passat é o primeiro automóvel sedã da VW que foi produzido utilizando como base a já popular plataforma MQB. Além de muito mais tecnológico, o veículo ficou mais largo e leve, dando uma sensação interna de amplo espaço. O carro pesa, no total, 1.499 kg, segundo informou a Volkswagem. O porta-mala do novo Passar tem 586 litros, um dos mais espaçosos da categoria.

Internamente, a maior novidade está presente apenas na versão topo de linha, a Highline. O quadro de instrumentos do automóvel pode ser analógico ou digital, com a possibilidade de escolha de várias telas, dependendo do conteúdo que o motorista deseja. Tal tecnologia já está presente nos modelos da Audi. Além disso, o pacote de tecnologia do novo Passat irá oferecer sistemas como o de abertura do porta-malas apenas com o movimento dos pés e aceleração e frenagem automáticas.





A VW está oferecendo uma garantia de três anos para o modelo.

Ambos os modelos anunciados pela VW para o novo Passat contam com o mesmo motor. Trata-se de um 2.0 turbo de 220 cv e 35,7 kgfm do Golf GTI. Ele é movido a gasolina e não terá a versão 1.4, que ficará restrito apenas à linha Golf. A montadora alemã garante que o carro consegue chegar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *