Honda Civic Coupé foi apresentado no Salão de Los Angeles



  

Novo modelo possui uma carroceria que possui 2 portas e uma queda que parte do teto, e vai até a traseira do veículo.

A montadora japonesa Honda já tinha mostrado algumas imagens do novo modelo da marca, o Civic Coupé. Ele tem uma promessa de ser sucesso no mercado do mundo todo.

A empresa Honda apresentou no dia 17 de novembro deste ano, nos Estados Unidos, no Salão de Los Angeles, o segundo elemento da 10ª geração do Civic. Depois de ser lançado o modelo sedan, agora chegou a vez do cupê, o qual é uma carroceria que possui 2 portas e uma queda que parte do teto, e vai até a traseira do veículo.

A japonesa começará a vender o modelo Civic Coupé nos Estados Unidos no mês de março de 2016.

Antes de qualquer apresentação é válido lembrar que a parte dianteira do novo modelo tem características bem próximas do design do sedan, porém é facilmente visível a esportividade que a marca depositou nesta versão, a qual mostra um desenho mais encorpado.

O painel de instrumentos do veículo está bem próximo ao do Civic, que extinguiu o mostrador em dois andares para chegar com uma nova central multimídia, que possui uma tela com 7 polegadas, além de conexão com dispositivos externos.

O teto esta 3 centímetros mais rebaixado e a carroceria do carro em questão encurtou 14 centímetros. Um aspecto a ser destacado é o desenho do porta-malas que harmoniza muito bem com todo o veículo. O toque de esportividade fica por conta dos para-choques e também do aerofólio.





Falando sobre a mecânica, o Civic Coupé 2016 contará, na versão de entrada, com um motor 2.0 i-VTECcom 158 cv de potência e torque de aproximadamente 19,1 kgfm, transmissão manual de seis marchas, ou então, automática, 1.5 Turbo com CVT para a versão de entrada e com injeção direta para as versões mais top.

A Honda terá duas versões, sem contar a de entrada, que seria o Civic Coupé Si e o Type-R, ambas são mais luxuosas.

Por Filipe da Silva

Honda Civic Coupe 2016

Honda Civic Coupe 2016

Honda Civic Coupe 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *