Ford atualizou o sistema Sync



  

Carros lançados a partir de 2011 poderão contar com o sistema Siri Eyes-Free, desenvolvido pela Apple.

A Ford lançou uma atualização para seu sistema Sync. A partir de agora, os veículos lançados a partir de 2011 poderão se beneficiar com o recurso Siri Eyes-Free desenvolvido pela Apple.

A compatibilidade com o recurso permitirá que os motoristas tenham acesso a uma série de funcionalidades controladas por comandos de voz. Na maioria dos casos, existe um botão no volante. Dentre as vantagens estão, por exemplo, a possibilidade de realizar ligações, ditar mensagens, dar play em músicas, obter posicionamentos, entre outros.

Apesar de a novidade ser exclusiva para carros produzidos a partir de 2011, estes precisam ter o sistema Ford Sync ou ainda o My Ford Touch, sem isso, não é possível beneficiar-se.

Outra questão que está sendo bastante comentada, é a possibilidade de a Ford implantar o sistema CarPlay em seus veículos. Esse sistema, que também foi desenvolvido pela Apple, permitiria utilizar muitos recursos do iPhone em painéis multimídias dos veículos por meio de um cabo USB. A inovação seria uma forma dos motoristas largarem o celular enquanto estão ao volante.

Apesar de a Ford já ter declarado apoio ao CarPlay, ela também ressaltou que trabalha para um sistema próprio e que busca maneiras de integrar as duas propostas, podendo assim, trazer ainda mais vantagens aos seus consumidores.





A falta de iniciativas como essa levam os motoristas da Ford a recorrer à solução de terceiros, ou seja, a empresa abre as portas para concorrentes indiretos  e deixa de mostrar sua competência e espírito inovador. Compatibilidades como essa são indispensáveis nos dias de hoje, empresas que não proporcionam esse tipo de tecnologia tendem a perder uma parcela de mercado no futuro.

De qualquer maneira, a possibilidade de uso do Siri Eyes-Free é uma forma,  ainda que limitada,  da montadora mostrar aos seus consumidores que entende do assunto e que está disposta a oferecer mais facilidades por meio de parcerias valiosas.

Por Beatriz 

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *