Novo Bora 2016 – Características do modelo



  

Modelo trará novas características e design bastante contemporâneo.

Apesar de toda a expectativa do mundo automobilístico, a FAW-VW ainda está trabalhando a todo vapor no novo Bora 2016. Este sedan médio da fabricante alemã agora terá uma nova geração, esta nova geração será desenvolvida na plataforma MQB e aparecendo como um derivado de forma direta do Shanghai-VW Lamando.

Com relação ao tamanho, este novo Bora chegará ao mercado com as mesmas dimensões do modelo anterior, haja vista que ele possui 4,56m de comprimento, largura 1,59m, altura de 1,46m e entre-eixos de 2,61m. Contudo, apesar de possuir o mesmo tamanho nessa nova versão, a Volkswagen conseguiu obter um melhor aproveitamento tanto do espaço interno quanto do porta-malas desse veículo.

O design desse novo Bora ficou bastante contemporâneo e conforme a filosofia que está sendo utilizada pela Volkswagen em âmbito global, este veículo possui uma grande semelhança com alguns modelos antigos da marca, até mesmo com o primeiro Audi 100.

O lado conservador no visual desse carro é quebrado pela presença de novos projetores com LEDs nos faróis, cujo um corte negativo foi feito no seu desenho, bem como no Novo Passat. Na parte traseira desse veículo o detalhe que chama a atenção são as lanternas de LEDs bipartidas.

Já na parte interna, o novo Bora se revelou bastante discreto e possui um acabamento que faz imitação de madeira e multimídia Discover. O ar condicionado é dual zone, bancos revestidos em couro e volante multifuncional. No túnel central deste carro pode ser visto um botão de partida.





Com relação à motorização, o veículo será comercializado com os propulsores 1.6 16V o qual é capaz de produzir uma potência máxima de 110 cavalos ou com o 1.4 TSI com capacidade de produzir uma potência máxima de 131 cavalos, este conjunto mecânico trabalhará em conjunto com uma transmissão do modelo DSG dotado de sete marchas. Os clientes que preferirem o veículo com câmbio manual terão a disponibilidade de cinco marchas apenas no modelo com motor 1.6 e seis marchas no modelo com motor 1.4 TSI.

Agora teremos que aguardar porque mais notícias e revelações a respeito deste veículo irão ser divulgadas antes do seu lançamento. 

Por Adriano Oliveira

Foto: Divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Novo Bora 2016 – Características do modelo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *