Honda Accord 2016 começará a ser vendido em janeiro de 2016



  

Novo modelo trará mudanças no visual e começará a ser vendido no Brasil em janeiro de 2016.

No dia 17 de dezembro de 2015, a Honda, uma das maiores montadoras do mundo, realizou a apresentação oficial do novo Honda Accord 2016 para o mercado brasileiro. O mesmo estará à venda em todas as concessionárias da marca a partir de janeiro de 2016. Além das mudanças no visual o sedan de luxo também se destaca devido a estar mais esportivo que suas versões anteriores. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

O principal destaque do novo visual do Accord é, sem sobra de dúvidas, a nova frente que é formada pelo novo capô além de novidades no para-choque, a nova grade é cromada, o automóvel apresenta novo conjunto óptico com faróis e luzes de neblina em LED, algo inédito até então para esta linha. Além disso, também podemos destacar as novas rodas aro 18 polegadas com face diamantada, sendo que seu interior é pintado de preto. O para-choque traseiro, por sua vez, ganhou novo desenho.

As novidades também podem ser encontradas na parte interior do automóvel. Dentre as novidades, podemos destacar: novas pedaleiras em alumínio com iluminação que reforçam o caráter esportivo do Accord 2016; o acabamento conta com revestimento na cor preta e detalhes que lembram uma madeira; novo acabamento também para o painel de instrumentos; a central multimídia apresenta navegador integrado; dentre outras novidades.

O Accord 2016 também dispõe de muitos itens de série. Dentre os quais, podemos destacar: sensores de estacionamento dianteiros e traseiros acompanhados de câmera de ré; rebatimento elétrico dos retrovisores externos; sistema Smart Entry (possibilita a abertura da porta do motorista por aproximação); acendimento automático dos faróis; sensor de chuva, teto solar; além de outros itens.

A parte mecânica não contou com novidades, haja vista que o motor sob o capô é o já conhecido i-VTEC 3.5 V6 24 válvulas que está associado ao câmbio automático de seis velocidades. Este motor é bastante potente, sendo que o mesmo é capaz de gerar nada menos que 280 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 4.900 rpm. O motor também conta com a excelente tecnologia de administração de cilindro variável, com ela é possível ativar e desativar os três cilindros do motor.





Os preços oficiais ainda não foram divulgados pela Honda.

Por Bruno Henrique

Honda Accord 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *