Volvo S90 – Lançamento do Novo Carro Híbrido



  

Modelo deverá ser apresentado no Salão de Detroit 2016 e irá suceder o S80.

A Volvo anunciou oficialmente o novo veículo da marca, o S90, que sucede o S80. A fabricante aposta neste cara para concorrer diretamente no segmento, nos quais tem o Mercedes Classe E, o Jaguar XF, o BMW Série 5 e o Audi A 6.

O lançamento tem previsão para ocorrer agora em janeiro, no Salão de Detroit. O veículo se destaca pela elegância, desempenho e luxo, além da motorização híbrida plug in e sistema de condução semiautônoma, o que é um diferencial do sedã.

O carro é desenvolvido em cima da plataforma do XC90, conhecida como SPA, conta com 4,96 metros de comprimento e 1,89 metro de altura, além de 2,94 metros entre-eixos. O veículo possui o mesmo tamanho do BMW Série 5.

O motor é um T8 Twin Engine, com conjunto híbrido plug-in. O carro possui 400 cv, que é a soma do motor elétrico com 80 cavalos e o Drive-E com 2000 cilindradas, dual charged, que é movido à gasolina, que tem 320 cv. Tudo isso possui um gerador ligado ao virabrequim de 50 cv. O câmbio é automático com oito velocidades e tracionado nas quatro rodas.





O destaque tecnológico é o Pilot Assist, sistema de condução autônoma que tem como função assumir o controle da trajetória do carro por um certo período, deixando-o alinhado nas faixas demarcadas nas pistas, numa velocidade que pode chegar a 130 km/h. O sistema controla o acelerador, direção e freios, mesmo sem ter um carro na frente.

O novo modelo sueco vem com o sistema City Safety, que detecta a presença de animais grande porte e também presentes na passagem. Em uma provável colisão, o sistema emite um alerta e inicia à frenagem.

Internamente, o condutor tem uma cabine grande e bastante tecnológica, com acabamento em couro. O carro possui quadro de instrumentos digital e uma central multimídia touchscreen, com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que dá acesso às funcionalidades modos de condução e também de climatização.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *