Novo Hyundai Azera será vendido no Brasil em 2016



  

Comercialização no Brasil ocorrerá até o segundo semestre deste ano.

Novo Hyundai Azera 2016 deverá iniciar sua comercialização no Brasil no máximo até o segundo semestre deste ano. O veículo vem com algumas mudanças, porém nem tanto significativas assim, chegou para ser mais um concorrente grande no mercado no Brasil, entre o Volkswagen Passat, Kia Cadenza e Ford Fusion.

O sedan traz diversas modificações, conta com um motor 3.0 litros com seis cilindros em “V” e uma potência de 250 cavalos. O veículo apresenta uma dianteira redesenhada, faróis de neblina de LED, para-choque traseiro com difusor, alerta de colisão frontal e de ponto cego. De acordo com a Hyundai, os novos ajustes na suspensão aprimoraram a estabilidade do Azera.

O carro ganhou, visualmente, alguns retoques discretos e continuou com suas características: o mesmo ainda é um veículo com bom motor e que oferece conforto e segurança aos seus passageiros. O pacote completo de equipamentos e o avantajado espaço interno continuam sendo marcas registradas da empresa sul-coreana.

De acordo com alguns testes, o consumo de combustível não foi lá muito positivo, porém não podemos esquecer que se trata de um propulsor de 3 mil cilindradas, levando em consideração também o tamanho e o peso do carro. O teste apresentou os resultados, os quais ficaram da seguinte forma: o consumo de combustível fica na média de 8,2 km/l dentro da cidade e pode chegar a até 10.7 km/l quando está em rodovias. Lembrando que o motor não é bicombustível, assim sendo estes valores são adquiridos abastecendo o veículo com gasolina.

O Azera 2016 não será comercializado por menos R$ 150 mil, desta forma é um carro limitado a poucos, não apenas pelo valor de compra, mas também pela relação custo x benefício, que é bem alta. Conforme uma simulação realizada por alguns sites, o valor do seguro deste veículo ficará em torno de R$ 3.070 para um homem casado, de 35 anos, que reside na cidade de São Paulo.





Por Nádia Neves 

Hyundai Azera

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

1 comentário em “Novo Hyundai Azera será vendido no Brasil em 2016

  • · Editar

    Que pena insistirem em um carro caro e com pouca procura. O ideal era importar o novo Sonata com preço mais acessível e muito melhor para competir com carros de 120 à 140 mil. Mais um erro da CAOA. Triste.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *