Honda Accord 3.5 – Novo modelo chama atenção por vários aspectos



  

Motor do modelo é um V6 de 280 cv e tem um som agradável.

O lançamento da Honda, o Accord 3.5, tem chamado a atenção da mídia em geral por diversos aspectos e aqui vamos sintetizar alguns deles. Em um primeiro momento o que mais se tem falado a respeito do modelo é o fato de que o motor, um V6 de 280 cv, tem um som agradável aos ouvidos que gostam do “barulho da potência”. Esse aspecto pode ser verificado quando o condutor deixar o carro a uma velocidade de apenas 50km/h e depois pisa fundo no acelerador para aproveitar.

E já que começamos a falar do motor uma coisa chama a atenção aqui. Atualmente o mercado de automóveis vem seguindo uma linha de motores que apresentam uma baixa cilindrada turbo, consumo  e emissões baixas e um desempenho questionável. A questão é que o Accord vai exatamente para o lado oposto. O modelo conta com seis cilindros e uma alta potência. E fica a observação para a calibragem da suspensão multilink que também é digna de nota.

Para o modelo deste ano a fabricante decidiu substituir as rodas aro 17 para as de aro 18 que, por sua vez, vem com pneu 45. E para quem pensa que isso vai fazer o carro ficar mais “duro” enquanto roda está enganado. Ao que parece a Honda não mediu esforços para deixar tudo macio ao se dirigir. Para se ter ideia as imperfeições que possam aparecer no caminho do carro são literalmente absorvidas pelo piso. Com isso, os ocupantes do carro não sentem praticamente nada.

O Accord agora traz também vincos mais acentuados no capô, na carroceria e também no para-choque. E isso sem contar os detalhes da grade cromada, o farol principal e os auxiliares que são em LED e que receberam leves retoques. A 9° geração do modelo ainda traz algumas outras ligeiras alterações como o discretíssimo aerofólio situado na tampa do porta-malas.

E para quem acha que isso é pouco o Accord ainda tem sensores de estacionamento. O destaque aqui fica para os três modos de visualização de imagem oferecidos pela câmera de ré. E tem mais: o retrovisor direito conta também com uma câmera que analisa e detecta pontos cegos e mostram as imagens na tela para o condutor.





Esse é um daqueles modelos que a Honda não economizou para impressionar. Os detalhes, a potência e a beleza do carro não ficam despercebidos para quem é amante da marca.

A Honda anunciou que até o final do ano tem a intenção de vender somente 120 unidades da versão. Aliás, o Accord será vendido apenas na versão EX e o preço inicial sugerido para o modelo é de R$ 156.300.

Por Denisson Soares

Honda Accord 3.5

Foto: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

1 comentário em “Honda Accord 3.5 – Novo modelo chama atenção por vários aspectos

  • · Editar

    Por favor coloque a imagem de um 2016 e não de um 2008
    https://www.google.com.br/search?newwindow=1&biw=1920&bih=945&tbm=isch&sa=1&q=2016+honda+accord+sedan&oq=2016+Honda+Accord+se&gs_l=img.1.0.0i19l10.18649.19152.0.20548.3.3.0.0.0.0.115.321.0j3.3.0….0…1c.1.64.img..0.3.318._te2FvtN3PE

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *