Novo Toyota Etios 2017 – Novidades e Características das Versões



  

Conheça aqui um pouco mais do Toyota Etios 2017.

A Toyota anunciou o lançamento de 6 (seis) versões do Etios modelo 2017, todos eles com motor 16 V Dual VV Ti Flex.

As versões X-MT e X-AT vem com um motor de 1.3 litors com 98 CV e as versões XS-MT, XS-AT, XLS-MT e XLS-AT vem com um motor de 1.5 litros e 107 CV. As 3 (três) versões "-MT" tem transmissão manual de 6 (seis) velocidades, enquanto que nas outras versões, "-AT", esta transmissão é automática com 4 (quatro) marchas.

Nas duas versões mais básicas, as "X-MT" e "X-AT", o tipo de transmissão é o único item diferente que se pode observar e na grande maioria dos seus itens básicos de fábrica são iguais nas demais versões. Com exceção dos itens que foram "melhorados", onde vemos o caso das rodas, que nas versões "X" e "XS" tem rodas em aço de 14" com calotas e nas versões "XLS" já vem com rodas de liga leve com aro de 15".

No acabamento externo pode-se observar alguns itens de fábrica em todas as versões. Espelhos e maçanetas externas, grade dianteira e os dois para-choques são da cor do veículo.

Na parte interna do veículo, as diferenças também são observadas nas versões. Algumas delas são: dois tipos de acabamento nos bancos, em tecido nas versões "X" e "XS" e em material sintético nas quatro versões "XS" e "XLS", que também contam com tem 3 (três) porta-copos (duas dessas estão na parte da frente), este último item não consta na versão "X".





Com Ar-condicionado e porta-luvas climatizado de 13 (treze) litros em todas as versões, eles possuem o sistema de velocidade cruzeiro, onde este é programado e o motorista não precisa mais pisar no pedal. Com isolamento acústico na cabine, um motor mais silencioso e com menos vibrações, a direção eletroassistida e a suspensão mais macia, o fabricante focou na tranquilidade das pessoas a bordo.

E falando nisso, não podemos esquecer a parte de segurança, onde esta é bem observada com o sistema "ISOFIX", que além da facilidade, a montadora menciona uma maior segurança na fixação de cadeiras para crianças. Deformação progressiva é o nome do item que diminui o impacto em caso de colisão e está presente em todos os veículos mencionados aqui.

Além dessas informações, no site da Toyota podemos ver que eles oferecem garantia de 3 (três) anos de fábrica, devendo ser observada as condições da mesma.

Por: Fernando Dias



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *