Volvo S90 é o novo sedan da montadora



  

Previsão de chegada do automóvel em solo brasileiro será por volta do primeiro semestre de 2017.

O novo Sedan da Volvo chega ao mercado com concorrentes de modelos conhecidos, como o Audi A6 e a BMW Série 5. Informações indicam que a previsão de chegada do automóvel em solo brasileiro será por volta do primeiro semestre de 2017.

O modelo lançado pela montadora sueca chega ao mercado para concorrer em um nicho que é considerado para poucos de acordo com especialistas do setor, que o resumem como sofisticado e de luxo. O S90 foi lançado juntamente com o V90 pela montadora sueca, com a plataforma do utilitário esportivo XC90, que foi lançado anteriormente.

O diretor comercial da Volvo Cars, afirmou para a imprensa que o S90 irá concorrer diretamente em seu nicho de automóveis de luxo, adquirindo espaço entre os principais modelos de automóveis de luxo, como os alemães que foram citados no início da matéria. A Volvo especula apenas a venda de 1.000 unidades por ano nesse segmento de automóveis no Brasil. A empresa sueca por sua vez quer se apossar de 10% das vendas do mercado, vendendo em torno de 100 unidades do S90, e quem sabe um dia como em analogia ao nome da marca eles possam guiar o segmento de automóveis de luxo.

Todo o luxo do S90 é combinado com a autonomia do automóvel, que em velocidades de até 130km/h se mantém dentro da faixa e ainda enxergar os outro veículos, pedestre, ciclistas , motorista e até mesmo animais de grande e pequeno porte, pensando de forma autônoma para evitar ou diminuir a gravidade e colisões. Mas a fabricante deixa claro que a responsabilidade é do motorista que controlará a velocidade e poderá intermediar sempre que achar necessário.





De acordo com algumas divulgações de especialistas no segmento, preparamos uma síntese sobre o S90. O que chama bastante atenção é o peso e o tamanho do Sedan. São 4,96 metros de comprimento e 1,9 toneladas. Suspeitava-se que a carga seria grande para o porte do que o bloco 2.0 de quatro cilindros suportaria. Entretanto a combinação de turbo com o compressor mecânico, faz com que o carro se comporte bem. O arranque do motor e a sonoridade são excelentes. Mesmo não sendo um esportivo convicto como a BMW, os 320 cv de potência aliados ao torque de 40,8 mkgf, que se dispõem a partir dos 2.200 rpm, fazem com que o motorista obtenha uma resposta eficaz.

Por Denisson Soares

Volvo S90

Fotos: Divulgação



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *