Range Rover SVAutobiography – Características e Novidades



  

Modelo é o carro mais sofisticado já produzido pela Range Rover.

Foi lançado recentemente no mercado brasileiro o SVAutobiography, o carro mais sofisticado já produzido pela Range Rover. O automóvel foi desenvolvido exclusivamente pela divisão de veículos especiais do grupo. O mesmo se encontra disponível em nosso mercado apenas na modalidade de encomenda (por enquanto) com preço sugerido de R$ 1.065.800.

Uma das principais preocupações dos desenvolvedores da SVAutobiography era o conforto interno. Dessa forma, o mais recente lançamento da linha Range Rover possui entre-eixos estendido.

Além disso, o acabamento interno foi feito artesanalmente. O automóvel é recheado de luxo e itens bastante exclusivos. Um dos grandes exemplos são os bancos individuais traseiros da marca Poltrona Frau® que possuem ajustes elétricos e descanso para os pés. Além disso, tais bancos são divididos por um console que possui várias funcionalidades, dentre as quais o sistema de controle do ar condicionado e o controle dos assentos. Ainda na parte interna, saiba que há telas exclusivas destinadas ao sistema de entretenimento, bandejas especiais dentre outros itens.

Um detalhe bastante interessante é que o automóvel dispõe de pintura exclusiva em duas tonalidades com oito opções diferentes para o cliente escolher. Todas as opções são acompanhadas do preto Santorini.

O design desse automóvel também é um dos principais destaques do lançamento. O mesmo dispõe de uma aparência bastante elegante e luxuosa. A grade dianteira, por exemplo, possui desenho diferenciado e acabamento em cinza e prata. As rodas, que possuem design específico e exclusivo para esta versão, são de aro 21 polegadas.





O SVAutobiography também não deixa a desejar quando o assunto é sua motorização. O mesmo é equipado com o potente 5.0 V8 Supercharged recalibrado e capaz de oferecer 550 cv de potência e torque de 69,3 kgfm a 3.500 rpm. O câmbio, por sua vez, é o ZF de oito velocidades. Com todo esse equipamento, o SVAutobiography é capaz de chegar a 250 km/h como velocidade máxima. Segundo os desenvolvedores, o automóvel pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

Apesar de todo o luxo que este automóvel dispõe, saiba que o mesmo foi criado com o intuito de poder trafegar em qualquer tipo de terreno. Isso é possível graças a versão mais recente do sistema Terrain Response 2. Tal sistema é capaz de adaptar as configurações de aceleração, suspensão, tração além de acionar os sistemas de segurança de acordo com o terreno em questão.

Por Bruno Henrique

Range Rover SVAutobiography

Range Rover SVAutobiography

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *