Tesla pode apresentar Novos Veículos Elétricos em 2017



  

Montadora está desenvolvendo ônibus, caminhão, picape e SUV elétricos.

O multimilionário e fundador da montadora Tesla, Elon Musk, pronunciou na quarta-feira, dia 20 de julho, que seu mais novo plano mestre é a produção de ônibus, picapes, SUV compacto e caminhões elétricos, além também de uma melhora com relação a condução autônoma. Isso se deve a fusão da marca de veículos elétricos com a SolarCity, uma fornecedora de energia solar.

Elon Musk, que também fundou o SpaceX e o PayPal, informou em seu blog, por meio do site da Tesla, a segunda parte de seu plano, explicando que todas suas ações tomadas nos últimos dez anos pertencem a um plano concebido para que seja fornecida energia solar.

O empreendedor diz ainda que o assunto não é piada e esteve presente no site nos dez anos.

Musk também pretende libertar as pessoas da dependência energética, criando um teto solar com uma bateria, integrados de forma perfeita.

Elon ainda explicou que se a SolarCity e a Tesla forem empresas diferentes, os projetos não poderão ser realizados e que portanto ambas precisam se unir e quebrar as barreiras das duas companhias separadas.

O executivo informou também que o melhor momento para se unirem é agora, já que montadora está pronta para comercializar uma bateria doméstica chamada de Powerwall e a SolarCity está preparada para realizar o fornecimento de energia solar diferenciada.





Outra estratégia do empreendedor é atender a maioria do mercado consumidor com um novo tipo de picape e um futuro utilitário compacto, além do veículo Model 3, um carro elétrico acessível que a companhia começará a produzir em breve.

Sem contar que a montadora já trabalha no desenvolvimento de ônibus e caminhões, que podem ser apresentados no ano de 2017, segundo Musk.

Com relação a condução autônoma, foi dito que todos os veículos produzidos pela Tesla estarão equipados com hardware necessário para contar com condução autônoma à prova de erros.

A montadora já fornece a condução autônoma parcial, a qual é mais segura que uma pessoa conduzindo, se utilizada de maneira correta. No mês de maio ocorreu um acidente com um Model S, que estava em piloto automático e acabou matando uma pessoa no Estados Unidos.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *