Honda Brio – Possibilidades de ser lançado no Brasil

21, março, 2011
Share
Tweet

Um compacto cujo visual aparenta conforto e boa otimização do espaço interno. Equilibradamente ecológico e de acordo com a Honda, sua criadora, também é econômico. Este é o Brio, novo modelo mundial da montadora japonesa, que desde o último dia 17 de março já está à venda, inicialmente na Tailândia.

Com desenho elegante, de linhas leves e frente visualmente marcante, o Brio é um compacto agradável e essencialmente urbano graças as suas dimensões compactas e vem equipado com um motor de 4 cilindros 1.2 Litros i-VTEC que pode ofertar 90 Cv de potência. Além de tudo, conforme dados da fabricante, seu consumo médio estimado em 20 Km/l, é bastante razoável, podendo se tornar uma boa opção de compra em função deste aspecto econômico.

Vendido pelo equivalente a R$ 14.800 no mercado Tailandês, a Honda, de acordo com sites especializados, tem planos de oferecer seu novo compacto no Brasil, o que significará mais uma boa opção no segmento dos compactos que cresce dia a dia. Este lançamento, no entanto, ainda não tem uma data específica para ocorrer.

Foto: Auto Diário

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online

Brasil, Carro Compacto, Carro Econômico, Honda, Lançamento, Novidades

Daihatsu Move – Nova Geração – Carro Compacto e Econômico

16, dezembro, 2010
Share
Tweet

Um carro com uma grande capacidade de economia de combustível e que rode mais com menos emissão de poluentes e também compacto, com boa utilização de espaço interno e projetado para ser basicamente urbano. Hoje em dia talvez seja este o sonho de toda montadora do mundo. E muitas trabalham na criação de projetos baseados neste conceito. Mas ao que parece a subsidiária da Toyota, a Daihatsu, conseguiu chegar bem perto deste sonho.

De acordo com a montadora o novo Move, simpático compacto da marca, em sua nova geração atingiu um grande nível de excelência no quesito consumo de combustível. Conforme informações da montadora, o novo Move consegue percorrer 27 Km com um litro de combustível.

O compacto para esta nova geração sofreu uma reformulação visual, com design redesenhado. Tem uma traseira basicamente quadrada e reta, fluindo para um desenho de linhas um tanto atarracadas e finalizando em uma frente discreta. Outro fator importante é o seu tamanho. O Move tem de comprimento somente 3,39 metros, e também perdeu peso. Para ajudar na alta economia de combustível houve a substituição de materiais em diversas partes do carro que ajudaram na diminuição do peso.

Sua potência pequena não lhe tira o charme. O motor KF de 0,66 Litros pode produzir 52 Cv de potência e vem com um sistema que ajuda a detectar o estado de combustão do motor e conta ainda com sistema Star&Stop.

Pequeno, agradável e principalmente econômico o Move tem estimativas da Daihatsu atingir até doze mil unidades vendidas por mês no Japão.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1

Carro Compacto, Carro Econômico, Daihatsu Move, Novidades

Suzuki Swift – Lançamento da Terceira Geração

27, julho, 2010
Share
Tweet

O segmento dos carros compactos que vem ganhando espaço no mercado mundial com lançamentos cada vez mais atraentes ganhou mais uma opção de classe e funcionalidade. A montadora japonesa Suzuki lançou a terceira geração do seu simpático e ecologicamente correto compacto Swift. Com desenho de linhas agradáveis e transbordando modernidade o Swif, nesta nova geração, ganhou alguns detalhes que visam aumentar a segurança do veículo.

Seu comprimento aumentou nove centímetros, passando a medir 3,85 metros e agora ele é fabricado em aço de alta resistência, que segundo a montadora torna o veículo mais leve e lhe dá maior durabilidade.

Mas não foram apenas estas as modificações que o Swif trouxe para seu segmento. O compacto gracioso também está ecologicamente correto, pois seus novos motores emitem menos gases poluentes.  O coração deste compacto agora é um novo motor VVT Dual 1.2 a gasolina que produz 94CV, que com a transmissão manual emite apenas 116g/Km no ciclo combinado. Uma melhoria de cerca de 17% em relação ao motor 1.3. Esta terceira geração também trás motorização a diesel de 1.3 que rende 75CV de potência.

Seus preços ainda não foram divulgados, mas com certeza pela simpatia, funcionalidade e rendimento serão como os outros modelos, bastante atraentes.

Por Mauro Câmara

Fonte: Motor Dream

Carro Compacto, Carro Econômico, Lançamento, Notícias, Nova Geração, Novidades, Novo modelo, Suzuki, Swift

BMW X3 – Lançamento no Salão do Automóvel de Paris

16, julho, 2010
Share
Tweet

No próximo mês de setembro será lançado no Salão do Automóvel de Paris, na França, o novo modelo do esportivo X3, da BMW. Nesta última quarta-feira, 14 de julho, algumas informações já foram dadas sobre as modificações que foram realizadas no X3, entre elas, um novo desenho da carroceria que aumentou o comprimento e a altura do automóvel.

Outra novidade está no porta-malas, que elevou sua capacidade para quinhentos e cinquenta litros no total, setenta a mais que o anterior. Internamente, o modelo apresenta novo painel e bancos, além de volante multifunção.

O novo X3 será oferecido no mercado com duas opções de motores: turbodiesel quatro cilindros e biturbo gasolina seis cilindros e terá como forma de economia de combustível sistema de desligamento do motor em baixas velocidades.

Por Elizabeth Preático

Fontes: O Estadão, R7

BMW, Carro Econômico, Notícias, Novidades, Salão do Automóvel de Paris, X3

Chevrolet Cruze Eco – Economia de Combustível

7, abril, 2010
Share
Tweet

Economia de combustível, esse é o foco do novo Chevrolet Cruze Eco, sedão da GM apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque, que abriu suas portas no dia 2 de Abril. Com o tanque cheio o carro é capaz de percorrer cerca de 800 km.

Com motor turbo 1.4 litro, e potência de 138 cv, a GM chegou a esse resultado graças ao design e à rodas mais leves. Com seis marchas, o modelo vai de 0 a 100 em 10 segundos. Haverá opção de marcha tanto manual como automática.

A versão top de linha virá equipada com 10 airbags, freios ABS, controle de estabilidade computadorizado, bluetooth, e GPS. O novo automóvel será fabricado no Brasil para concorrer com vários modelos de sedãs, entre eles o Corolla, Honda Civic, e Renault Fluence.

A ideia da GM é tornar o modelo uma opção mais barata ao Vectra.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Revista Autoesporte

Carro Econômico, Chevrolet, Salão de Nova Iorque

Os Carros Mais Econômicos de 2010

2, abril, 2010
Share
Tweet

Segundo pesquisa recente foram divulgados os modelos de carros mais econômicos 2010, abaixo listarei alguns: Uno, Gol, Pálio, Fiesta, Ka, Corsa, entre outros que consomem menos combustível e por conseqüência dão menos gastos.

Não era de se espantar que nessa lista estivessem esses modelos, pois todos nós sabemos que carros populares consomem menos combustível. Provavelmente esses automóveis continuarão constando na lista, pois eles são carros populares, e nunca deixarão de ser fabricados.

O consumidor tem que fazer a opção para saber o que ele vai escolher, se ele prefere um carro 0 Km, ou um automóvel popular que possa consumir menos combustível.

Por Mateus Silveira

Artigos, Carro Econômico