Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Honda Civic’
 






Honda Civic Si – Novidades da nova geração do modelo

4, fevereiro, 2011

Com desenho agressivo, visual composto de linhas retilineamente limpas, enxutas e com uma frente arrojada que lembra superesportivos o Honda Civic Si é um sedã com alma de esportivo que chama a atenção logo a primeira vista. E o modelo que já está na sua nona geração, de acordo com sites especializados, poderá ter em sua versão mais esportivamente radical e uma nova motorização que elevará sua potência.

A nova e nona geração que foi apresentada no Salão de Detroit e tem previsão de inicio de vendas já no segundo semestre de 2011 deverá ganhar um novo propulsor para substituir o atual VTEC 2 Litros. Seria um motor 2.4 Litros de quatro cilindros que poderá render até 200 Cv de potência incrementando ainda mais o modelo e aumentando sua alma esportiva.

Mas para os adeptos brasileiros deste modelo da Honda a chegada da nona geração poderá representar o momento oportuno para o fim da linha do Civic Si no mercado nacional em virtude do seu alto preço no Brasil.

Por Mauro Câmara

carros Honda Civic, Lançamento, Novidades

Honda Civic Type R – Modelo Infringe Normas de Emissão de Poluentes na Europa

12, agosto, 2010

A preocupação com a emissão de agentes poluidores e principalmente com o respeito às normas que visam à proteção do meio ambiente parece estar a cada dia mais sérias, principalmente na Europa. Exemplo disso é o comunicado da Honda do Japão informando que não vai mais comercializar a versão esportiva do seu modelo Honda Civic, o Type R em alguns países da Europa, pois o carro não atende a norma Euro 5 que trata do limite das emissões de poluentes originados de veículos automotores. Desta forma o modelo esportivo só poderá, nestes mercados, ser vendido até o final deste ano.

O carro que tem um design razoavelmente atraente é um esportivo de três portas que vem equipado com um motor 2.0 Litros de 200CV de potência que lhe garante o desempenho de um esportivo de classe. Desde o seu lançamento em 2007 a Honda já vendeu no Reino Unido 12 mil unidades deste esportivo, mas agora no atendimento da norma européia sobre emissões o modelo só será vendido em países que não sigam esta norma e na Austrália e África do Sul.

Esta retirada do mercado significa uma conscientização, pelo menos na Europa, de que uma das principais características dos carros modernos tem que ser a preocupação com a poluição e, portanto, estes novos veículos devem ser além de econômicos, confortáveis, seguros, eficientes e principalmente menos poluidores.

Que a saída da versão esportiva do Civic signifique a abertura de espaço para modelos ecologicamente menos poluentes e que este exemplo possa se repetir em outras partes do mundo.

Por Mauro Câmara

Fonte: UOL

carros Carros Ecológicos, Emissão de Poluentes, Europa, Honda Civic, Notícias, Poluentes, Type R

Honda New Civic 2011 já está a Venda

26, julho, 2010

A Honda já está comercializando a linha New Civic 2011 sem mudanças, e o modelo será oferecido em 3 versões diferentes: LXL, LXS e EXS.

A novidade ainda fica por conta da versão LXL, que traz os itens da LXS e mais alguns, como abertura do porta-malas com chave, retrovisores elétricos dobráveis, rodas diferenciadas e transmissão automática estilo “borboleta” (através do volante). Todas as versões – LXS, LXL e EXS – tem motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, com 140 cv.

Quanto aos itens de segurança, os modelos 2011 mantém o freio a disco nas 4 rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), e ainda traz air bags frontais e cintos de segurança de três pontos para o motorista e todos os passageiros.

Por Eloir Junior

carros Honda, Honda Civic, Modelo 2011