Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Minivan’
 






Montadora Dacia – Lançamento de modelo Minivan em 2012

21, dezembro, 2010

Para quem gosta ou precisa de um modelo Minivan, ele possui uma série de vantagens. Entre elas, talvez a principal, que é uma melhor utilização do espaço e não só a sua simples ampliação. E para quem aprecia os modelos da Renault, principalmente os modelos Sandero e Logan, 2012 deverá trazer uma boa novidade no segmento das Minivans, pois já foi confirmado o lançamento de um veículo deste tipo a ser fabricado pela montadora romena Dacia, uma das empresas pertencentes ao grupo Renault.

Não foram reveladas mais informações sobre dados técnicos do futuro monovolume, mas existe a possibilidade de que a base dele deverá ser o Logan e o Sandero, já há bastante tempo no mercado brasileiro.

Uma das opções para a fabricação desta Minivan deverá ser optar por menos equipamentos sofisticados, para poder oferecer um preço competitivo, mas o novo modelo deverá manter outros de segurança e desempenho que irão garantir ao modelo uma equipagem interessante. Entre eles os freios ABS, o controle de estabilidade e os airbags.

Ainda é cedo para maiores informações. Até mesmo porque a montadora não revelou maiores informações, mas o preço estimado poderá chegar à casa dos 14.000 euros, o que tornará o modelo bastante competitivo.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG

carros 2012, Lançamento, Minivan

Nissan Serena – Lançamento de Nova Minivan

9, novembro, 2010

A Nissan vem com novidades neste final de ano. No final de novembro, no dia 29, a empresa lança seu mais novo modelo: a Minivan Serena.

O carro não é assim uma novidade no mercado, criado em 1991 já é vendido há alguns anos chegando a se tornar o carro mais vendido no segmento que se mantém no mercado japonês. Mas além do designer mais moderno, a NOVA minivan Serena vem com sistemas tecnológicos que permitem maior economia de combustível, controle de velocidade, desligamento do carro assim que o veículo pára, além do fato do modelo ter sido totalmente redesenhado.

O preço desse mimo? No Brasil ainda não há valores, mas no mercado exterior pode chegar até a U$ 34 mil

Por Teresa Almeida

carros Lançamento, Minivan, Nissan, Notícias

Mahindra Xylo – Lançamento da Minivan no Salão de São Paulo

13, outubro, 2010

Depois das marcas de montadoras chinesas que estão se instalando no mercado nacional e que parecem querer brigar com força para abocanhar uma fatia maior do bolo, agora é a vez da montadora indiana Mahindra, já presente no Brasil, através da sua representante Bramont, tentar aumentar sua participação no mercado brasileiro.

A Mahindra já produz em Manaus um utilitário esportivo e uma picape, da linha Scorpio, mas sua participação em volume de vendas ainda é bastante reduzida. Neste ano, até Setembro somente 386 unidades haviam sido comercializadas. E para mudar isso a Mahindra vai expor no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir do fim do mês uma minivan e através desta apresentação, de acordo com a montadora, será pesquisada qual versão mais agradará ao público e ela será fabricada a partir de 2011 no Brasil.

A minivan chamada Xylo (zailo) tem estilo de utilitário esportivo e vem com capacidade para oito ocupantes e terá assentos que podem ser deitados e rotacionados oferecendo diversas configurações. Sua motorização é a diesel de 2.5 Litros com potência entre 95 e 112CV, podendo se tornar uma boa opção no mercado para quem busca um veículo de porte.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG

carros Lançamento, Mahindra Xylo, Minivan, Notícias, Novidades, Salão Internacional de Automóveis de São Paulo

Volkswagen Touran – Minivan Cross – Nova versão – Europa

16, agosto, 2010

Cada vez mais a indústria automobilística se esmera em estilizar os tipos de veículos oferecidos e o mercado tanto aqui quanto na Europa é invadido por crossover, off Road, roadster e etc. Cada veículo com suas características próprias, equipamentos e roupagem para a cidade, para a estrada, para fora da estrada, para a aventura, para o esporte ou simplesmente para o luxo e a exibição de quem puder pagar.

Dentro deste universo sem limites de detalhes, estilos e utilidades que definem cada tipo e modelo de carro a Volkswagen na Europa acaba de por a venda uma versão nova da minivan Touran que chegou ao mercado europeu pronta para a aventura e com trajes off Road: é a minivan cross Touran. Com desenho moderno e elegante, aspecto resistente é uma minivan que pode encantar com seu jeitão pronto para qualquer aventura. E vem motorizada com propulsores a gasolina (1.4 TSI) e turbodiesel (1.6 TDI), mas apesar da roupagem off Road o sistema de tração é dianteiro e convencional.

A capacidade de carga, divulgada pela fabricante, deste modelo vendido na Europa é de 1.989 Litros de volume de bagagem com os assentos traseiros rebatidos o que garante um espaço muito interessante. Externamente em comparação com sua irmã mais velha, a Touran, a cross Touran tem uma grade frontal diferenciada, parachoques novos e caixas de rodas mais salientes e a suspensão desta nova versão está um pouco mais alta.

Sem as taxas de importação e os impostos brasileiros a versão cross Touran está à venda na Europa com preços que partem de 27.700 euros (algo em torno de R$ 63.000).

Foto: Raymond Chen

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online

carros Lançamento, Minivan, Novidades, Volkswagen

Chana Minivan Star – Lançamento no Brasil

16, julho, 2010

A montadora Chana anunciou nesta semana que vai comercializar o novo modelo da marca no Brasil nos próximos meses. A Minivan Star, que terá capacidade para transportar 9 pessoas, participará da exposição do Salão Internacional de Automóveis de São Paulo, no mês de outubro.

A Minivan Star tem motor 1.3 litros e 83Cv de potência. A meta da montadora chinesa é conquistar consumidores voltados ao transporte de passageiros, como transportadores escolares, empresas que realizam serviços turísticos, entre outros.

O utilitário terá ar-condicionado, travas e vidros elétricos e direção hidráulica como ítens de série. Não foi divulgado, no entanto, o valor de mercado do novo modelo.

Por Luana Neves

carros Chana, China, Lançamento, Minivan, Notícias, Novidades, Salão Internacional de Automóveis de São Paulo

Towner e Topic voltam ao Brasil pela CN Auto

20, maio, 2010

A volta da Towner e da Topic ao Brasil está sendo preparada para ser em alto estilo e com um grande volume de vendas, isto porque a CN Auto firmou parceria com a Jinbel e a Hafei Motor.

A intenção da CN é comercializar mais de 5 mil veículos entre a minivan Towner (Hafei Motor) e a van Topic (Jinbei).

A estratégia para que o salto de vendas aconteça é de começar a oferecer para um público ainda não explorado por nenhuma marca, no segmento de mini carros, vans pequenas e caminhões leves.

Outra forma de aumentar as vendas é a importação da outra marca oriental, a Great Wall, o que fará oferecer um portfólio ainda maior e compatível com todas as necessidades e poder aquisitivo de qualquer consumidor.

carros Chineses, Minivan, Topic, Towner, Van