Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Salão de Nova Iorque’
 




Chevrolet Cruze Eco – Economia de Combustível

7, abril, 2010

Economia de combustível, esse é o foco do novo Chevrolet Cruze Eco, sedão da GM apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque, que abriu suas portas no dia 2 de Abril. Com o tanque cheio o carro é capaz de percorrer cerca de 800 km.

Com motor turbo 1.4 litro, e potência de 138 cv, a GM chegou a esse resultado graças ao design e à rodas mais leves. Com seis marchas, o modelo vai de 0 a 100 em 10 segundos. Haverá opção de marcha tanto manual como automática.

A versão top de linha virá equipada com 10 airbags, freios ABS, controle de estabilidade computadorizado, bluetooth, e GPS. O novo automóvel será fabricado no Brasil para concorrer com vários modelos de sedãs, entre eles o Corolla, Honda Civic, e Renault Fluence.

A ideia da GM é tornar o modelo uma opção mais barata ao Vectra.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Revista Autoesporte

alvaro Carro Econômico, Chevrolet, Salão de Nova Iorque

Salão do Automóvel de Nova Iorque – Carros Elétricos

2, abril, 2010

Várias empresas lançarão carros elétricos ou híbridos durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, que abre para o público no dia 2 de Abril. Parece que essa é mesmo a tendência para ano de 2010/11. E enquanto os portões da feira não se abrem, as montadoras apresentam à imprensa seus novos modelos.

A Ford, por exemplo, lançará cinco modelos movidos à eletricidade até 2013. Para ajudar seus clientes a gerenciar o consumo de eletricidade, e tornar a recarga mais eficiente e mais barata, a montadora americana firmou uma nova parceria com a Microsoft.

O resultado disso foi o desenvolvimento de um aplicativo gratuito, o Microsoft Hohm, para fazer esse controle. As empresas tem demonstrado interesse em tornar o carro elétrico viável. O primeiro modelo elétrico a ser lançado este ano pela Ford será o Transit Connect Eletric.

Por Maximiliano da Rosa

alvaro Carro Elétrico, Notícias, Salão de Nova Iorque

Novo Subaru Impreza WRX – Lançamento no Salão de Nova Iorque

2, abril, 2010

Um dos modelos que deverão ser lançados no Salão do Automóvel de Nova Iorque, que inicia em 2 de Abril, é o novo Subaru Impreza WRX. O automóvel virá com duas versões, Hatch e Sedã, foi inspirado em seu antecessor o STI, e foi seu design aperfeiçoado para tornar-se mais esportivo.

Ainda há poucas informações a respeito do WRX, maiores detalhes devem ser vistos quando a feira americana abrir as portas. Apesar disso, sabe-se que o seu comprimento aumentou em quase 8 centímetros. O motor não mudou, continua um quatro cilindros com a potência de 265 cv, e transmissão com 5 marchas, manual.

As rodas são aro 17 e todas possuem tração. Segundo a montadora, mudanças efetuadas na suspensão devem dar mais estabilidade ao veículo.

Por Maximiliano da Rosa

alvaro Impreza WRX 2010, Modelo 2010, Salão de Nova Iorque, Subaru

Salão de Nova Iorque – Poucas Novidades

2, abril, 2010

Com o Slogan: “Veículos de Hoje, soluções para o Amanhã…”, em 2 de Abril, no Jacob Javits Center, devem ser abertas as portas do Salão do Automóvel de Nova Iorque. Após um ano de crise e dificuldades financeiras para as montadoras, especialmente a GM americana, que esteve à beira da falência, espera-se poucas novidades.

Grandes marcas européias, americanas, e asiáticas já confirmaram presença. Durante 10 dias, cerca de 1 milhão de pessoas devem passar pelo evento, considerado um dos maio importantes do mundo. Mais de 1000 veículos estarão expostos.

Neste ano, quem não puder conferir de perto os lançamentos, terá à disposição um aplicativo para iPhone com todas as notícias e informações relevantes, incluindo fotos e mapas para se localizar melhor pelos pavilhões. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.

Por Maximiliano da Rosa

alvaro Notícias, Salão de Nova Iorque