Arquivo

Arquivo da Categoria ‘SUV’
 






Mazda Minagi – Novo protótipo de SUV compacto

21, janeiro, 2011

A japonesa Mazda Motors tem planos ambiciosos para os próximos cinco anos. É intenção da montadora chegar à marca de dois milhões de carros vendidos. E para atingir este objetivo vem trabalhando em várias frentes. As mudanças envolvem projetos de motores, novos modelos e projetos de redução de consumo de combustíveis em seus modelos.

Conta, também,  com a expansão do mercado de automóveis no mundo, especialmente em países que fazem parte do BRIC. Economias emergentes, como por exemplo o Brasil e a Índia, estão ávidas pelo consumo e consequentemente geram crescimento através dele.

Para atingir seu objetivo ambicioso também mostrará no Salão do Automóvel de Genebra o protótipo de um SUV compacto, chamado Minagi. Segmento interessante que vem crescendo mundialmente. O nicho dos SUV’s chama a atenção por ser constituído de modelos que aliam características como potência, força, resistência, esportividade, conforto e luxo, atraindo cada vez mais o interesse dos consumidores.

E o protótipo Minagi apresenta-se com um design inovador para um SUV, mesmo sendo compacto. Com sua frente mais alongada, a traseira curta, linhas um tanto arredondadas e conjunto visual agradável e esteticamente equilibrado, passa a ideia de um carro que também soube otimizar a questão do espaço.

Resta saber como ficará uma versão final de produção para os mercados mundiais, pois somente assim saberemos se este primeiro SUV da Mazda poderá brigar forte neste segmento.

Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara

Fonte: G1

carros Carro Compacto, Lançamento, Mazda, SUV

Maserati – Lançamento de modelo SUV previsto para 2012

17, janeiro, 2011

Um segmento que vem ganhando corpo para as montadoras é o nicho dos utilitários esportivos. Carros que unem características de veículos esportivos com as de veículos utilitários, sempre fechando o conjunto com requinte e se possível com luxo.

E para aumentar a briga entre os modelos uma marca de peso italiana, acostumadas com modelos esportivos, deverá ter um representante neste segmento. A Maserati deverá já em 2012 produzir um SUV para concorrer neste mercado.

O novo utilitário esportivo, conforme informações dos executivos da marca deverá ter como base a estrutura do Jeep Grand Cherokee, marca pertencente à Chrysler, que é uma empresa do grupo Fiat e a motorização que deverá equipar o modelo será um V8 ou V12 da Ferrari.

Um projeto como esse para uma marca como a Maserati, de fato tradicional, mas voltada muito para os esportivos de luxo, talvez represente uma oxigenação nas vendas, pelo menos no Brasil, onde utilitários esportivos crescem no gosto dos consumidores e poderia aumentar suas vendas, garantindo-lhe uma maior fatia deste mercado.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG

carros 2012, Maserati, Notícias, SUV

Novo Chevrolet Orlando SUV 2011 – Preço, vídeo

3, dezembro, 2010

Uma nova opção para o segmento de minivans acaba de ser lançada pela GM. Trata-se do Chevrolet Orlando, que inicialmente, será vendido somente no mercado britânico, a um preço equivalente a R$ 43.700. O veículo estará disponível em três versões: LS, LT e LTZ.

Com relação aos equipamentos, ele sai de fábrica com ar condicionado automático, controle de cruzeiro, controle de estabilidade (ESP), seis airbags e rodas aro 16 ou 17, dentre outros itens. Além disso, ele é bastante espaçoso, podendo carregar até sete pessoas.

As opções de motor são o 1.8 16V, à gasolina, que pode alcançar 141 cv e duas versões 2.0 diesel, que podem atingir 130 cv (nesta, o consumo médio pode chegar a 20km/litro)e 163 cv. A transmissão de seis velocidades pode ser manual ou automática. Não há previsão de quando o Orlando vai chegar ao Brasil, mas quando vier, possivelmente irá substituir a Meriva e a Zafira.

Confira o vídeo de apresentação do veículo:

Por André Gonçalves

carros 2011, Chevrolet, GM, Orlando, Preço, SUV