Intensivo Concurso PRF

          

Montadoras devem Aumentar Produção de Carros em 2010 – Anfavea



   




Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Com grande comercialização até o último dia de março deste ano, o segmento de veículos automotores conquistou recorde atrás de recordes, em grande parte ocasionados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Após 1º de abril os consumidores que antes não conseguiram adquirir seu automóvel passaram a contar somente com promoções oferecidas pelas concessionárias.

Embora sejam esperadas quedas nas vendas no transcorrer de 2010, Cledorvino Belini, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), acredita que as montadoras deverão produzir aproximadamente 3,4 milhões de carros neste ano, ampliação de 8% em comparação a 2009.

Para ele, conforme reportagem divulgada pelo portal de economia Terra, o mercado interno passou a se ajustar a um novo nível de desenvolvimento, embora menor, com aumento sólido. Por outro lado, indica preocupação em relação ao mercado externo, uma vez que a desvalorização da moeda norte-americana ante a brasileira fez com que os veículos nacionais perdessem competitividade no exterior.

Fonte: Terra.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Passagens Aereas


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*



Twitter
Tweet
Tweet
RSS RSS (comentáos)