Chevrolet Aveo poderá ser vendido no Brasil em 2012

22, setembro, 2011
 



Share
Tweet

A Chevrolet está estudando a viabilidade de trazer para o Brasil um dos seus modelos de grande sucesso na Europa. Trata-se do Aveo, também conhecido como Sonic, nos Estados Unidos, que pode chegar ao país em 2012 para entrar na briga do concorrido segmento de compactos, que já conta com o VW Polo, Fiat Punto, Honda Fit e o New Fiesta Hatch, cujas vendas estão próximas de se iniciarem.

Na Europa, o Aveo acaba de ganhar uma nova versão ecológica, equipada com motor turbodiesel de 1.3 litro, com opções de 75 cv e 93 cv de potência, que combinadas ao sistema start-stop, apresentam um bom índice de consumo de combustível, que em média fica em torno de 27,7 km/l, além de emissão de CO2 de 95 g/km. A gama é completada pelas versões oferecidas com os propulsores 1.2, 1.4 e 1.6 litro, movidos a gasolina.

Um dos problemas que pode atrapalhar a possível vinda do Aveo para o país é a alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros importados, decretada pelo Governo Federal recentemente.

Como o modelo é fabricado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, a sua importação para o mercado nacional pode fazer com que os preços praticados fiquem acima do esperado, que é na faixa de R$ 45.000 a R$ 55.000.

Por André Gonçalves



2012, Brasil, Chevrolet, Novidades, Vendas no Brasil

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.