Chevrolet Corvette Z06 é considerado a versão mais veloz e nervosa da história do modelo

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 5,50 de 10)

     





Após muitas especulações e o vazamento de algumas fotos na internet, a General Motors finalmente apresentou no último dia 14 de janeiro no Salão do Automóvel de Detroit, o novo Chevrolet Corvette Z06. Inspirado em seu antecessor lançado em 2013, o Stingray, o novo Corvette Z06 é considerado de acordo com informações da própria GM, a versão mais veloz e nervosa já produzida na história do modelo pela montadora.

O Corvette Z06 2015 possui um design mais arrojado que seu irmão, o Corvette Stingray. Ele conta com novos detalhes como para-choques maiores, capô em fibra de carbono, saias laterais, spoiler, rodas em alumínio fundido aro 19 e aro 20 projetadas para melhor refrigerar os freios de alto desempenho, difusores frontais e traseiros e uma grade dianteira mais larga que contribui para uma melhor ventilação do motor.

Em sua aparição oficial em Detroit, o Z06 foi exibido nas cores cinza e amarelo e por baixo do capô ele mostrou o motivo de ser considerado o mais envenenado da história da marca. O Corvette Z06 carrega um motor V8 Supercharged de 633 cavalos de potência e 87 kgfm. O câmbio do Z06 estará disponível no mercado nas versões manual de 7 marchas e automática de 8 velocidades, onde nesta versão a troca de marchas poderá ser feitas através das aletas que se encontram atrás do volante (paddle shift) e sua tração é traseira.

Com este conjunto de motor, transmissão e tração, o Corvette Z06 2015 faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,95 segundos quando se usa o câmbio automático. Já utilizando o câmbio manual ele atinge a mesma velocidade em 3,2 segundos e a velocidade máxima que novo Corvette pode alcançar chega próximo aos 300 km/h.

O interior do Corvette Z06 também vem repleto de inovações. O volante ganhou um novo desenho onde a parte inferior agora é achatada, foram instalados novos dispositivos eletrônicos como o sistema que desativa os cilindros do motor – o que contribui na economia de combustível, controle de arranque e controle de estabilidade, os bancos são esportivos e partes do acabamento são feitos em couro, há também alguns detalhes em alumínio e outros de fibra de carbono.

A General Motors não divulgou o valor que o novo Chevrolet Corvette Z06 será comercializado, mas baseando-se no preço do último lançamento do modelo, seu valor inicial deve girar a partir dos U$$ 77.590.

Por André F.C.

Chevrolet Corvette Z06

Chevrolet Corvette Z06

Chevrolet Corvette Z06

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)