Intensivo Concurso PRF

          

Chamonix – Empresa brasileira reinicia produção de réplicas



   




Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

A Chamonix, fabricante brasileira de réplicas dos carros da Porsche, vai retomar as suas atividades, agora sob nova direção, após uma paralisação de quase um ano, por causa da queda no volume de exportações em 2010, principalmente para os Estados Unidos, um de seus maiores mercados.

A marca, que nasceu em 1987, em uma parceria entre o ex-engenheiro da Puma Automóveis, Milton Masterguin, e o engenheiro norte-americano Chuck Beck, ficou famosa pela produção de réplicas dos modelos Spyder 550, Spyder 550S, Super 90 Cabriolet e Speedster, que tinham como destino os países da Europa, Ásia e América do Norte. Todos os modelos remetem aos bólidos lançados pela alemã Porsche, na década de 1950.

Nesta volta, em 2011, a marca, que passou a ser controlada pela empresa A+Auto, teve o nome modificado para Chamonix New Generation. Apesar da mudança, os carros continuarão a ser montados na mesma fábrica, instalada em Jarinu, no interior de São Paulo.

Entre as novidades estão o 550 Le Mans, edição especial, que pode chegar a 220 km/h de velocidade máxima, e o 356 Speedster. Ambos contam com motorização da Volkswagen e câmbio manual de 4 marchas, mas poderão ser oferecidos, em breve, com novo câmbio automático.

Por André Gonçalves

Passagens Aereas


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*



Twitter
Tweet
Tweet
RSS RSS (comentáos)