Ford inova e lança novas versões do Ka no Brasil

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





Em 2014 a Ford de certa maneira está dando conclusão ao processo de globalização de sua linha em território nacional. Com o lançamento do novo Ka e a aposentadoria do antigo, bem como do Fiesta RoCam, a montadora se viu na obrigação de oferecer no mercado nacional veículos criados com vistas a atender diversos mercados.

O mais recentemente desses veículos é o Ka e que por sinal já agrega uma importância crucial para a fabricante. O modelo foi desenvolvido em solo brasileiro, mas sua missão (que não é nada fácil) é de se colocar no mercado como o compacto mais vendido a varejo no país. Em outras palavras isso que dizer que ele vai ter que superar nomes consagrados do setor como o Gol, Palio, HB20 e Onix.

Para a versão sedan a tarefa vai ser um pouco mais simples já que de acordo com os executivos da marca a “missão” do sedan é apenas ser o mais vendido da companhia.

O modelo que teve todos os detalhes revelados ao público em um evento realizado em Trancoso, na Bahia, é disponibilizado pela primeira vez na história com carroceria sedan, o que fez com o nome do carro ganhasse o “+” ficando Ka+.

De acordo com as informações divulgadas a previsão é de que o modelo chegue às lojas no mês de outubro deste ano. As versões serão as mesmas do hatch, ou seja, SE, SE Plus e SEL. De qualquer forma sempre com as opções 1.0 e 1.5.

Os preços começam em R$ 37.890, isso na versão SE 1.0 que conta com direção assistida, ar condicionado, som, vidros e travas elétricas. Com relação ao nível de equipamentos vale destacar que é o mesmo para as duas carrocerias.

Para quem quiser fazer um “upgrade” vai ter que gastar R$ 5.000 a mais. Fato que envolve todos os equipamentos.

O motor 1.5 que conta com quatro cilindros e 111 cavalos de potência é o mesmo que integra o New Fiesta. Com respeito à motorização é interessante de se observar que o bloco 1.0 com três cilindros não será exclusividade do hatch. A partir do mês de outubro ele também será oferecido no sedan.

Outra informação interessante é que com isso há a expectativa de que o Ka hatch equipado com um motor 1.5 chegue nessa mesma época (outubro).

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. B Joab Cruz escreveu:

    PARA A VERSAO 1.0 O PREÇO Á MUITO SALGADO

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)