Volkswagen Tiguan pode ganhar nova versão esportiva



  

Novo modelo deve se chamar Tiguan Coupé R e não tem data para chegar às concessionárias.

Segundo fontes confiáveis, a alemã Volkswagen estaria desenvolvendo uma versão mais esportiva do SUV Tiguan, que tem uma presença ainda tímida no Brasil. O novo modelo deve ser chamar Tiguan Coupé R e ainda não tem data para chegar às concessionárias. O futuro lançamento seria equipado com o motor EA888 2.0 TSI de 292 cv e 38,6 kgfm. O mesmo empregado em outros modelos da montadora como o Golf R.

Há quem afirme que o novo Tiguan poderá chegar a 300 cavalos de potência, mantendo o mesmo torque. Dessa forma, o Tiguan Coupé R será transformado em um legítimo crossover esportivo. É provável que o futuro lançamento tenha a mesma transmissão DSG de seis marchas, além da tração integral 4Motion, que apresenta uma suspensão adaptativa.

A montadora já evidenciou alguns conceitos relacionados ao segmento de utilitários esportivos, contudo a presença da marca ainda é limitada aos modelos atuais: o Tiguan e o Touareg. Muitos apreciadores da marca alemã afirmaram que o CrossBlue e sua versão cupê CrossBlue Coupé eram muito grandes para suceder o SUV médio, porém o Cross Coupé GTE é o modelo que mais está próximo de chegar ao mercado.

Outra notícia animadora foi a apresentação (não oficial) do conceito T-ROC, inclusive para os mercados emergentes, como o brasileiro. Trata-se de um crossover menor com a base do Golf. As perspectivas da Volkswagen se encerram com o Tiguan, que ainda se encontra indefinido. É esperado que o Tiguan Coupé chegue ao mercado entre as versões 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 220 cavalos de potência.





O novo Tiguan deve chegar ao mercado europeu entre os anos de 2017 e 2018, depois do lançamento do modelo de entrada e opção com entre – eixos mais alongado, com capacidade de até sete pessoas. O modelo já está em estágio avançado de desenvolvimento e espera-se que venha equipado com suspensão MacPherson na dianteira e multi-link na traseira. 

Por Ana Rosa Martins Rocha

Nova Volkswagen Tiguan

Fotos: Divulgação



2 comentários em “Volkswagen Tiguan pode ganhar nova versão esportiva

  • com marketing feroz a exemplo da Amarok (consolidada no segmento pickups) VW Tiguan entra fácil na briga dos SUVs médios (hr-v, renegade, ix35, audi Q3, bmw X1 etc)

  • ?????????????????????????????????????????????
    ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? 😀 ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ??

    Ouça Músicas de Sucesso Internacional, enquanto você lê notícias!

    Rádio TSI: http://www.radiotsi.com.br/

    ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? 😀 ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ??

    ?????????????????????????????????????????????

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *