Mercado de Carros Sedãs deverá receber Novidades no Brasil



  

Montadoras preparam novos lançamentos para o mercado de sedãs.

Há algum tempo o perfil do consumidor brasileiro com relação aos automóveis deu uma modificada e nessa modificação os sedãs médios começaram a ganhar um espaço de destaque entre os outros modelos de veículos. No setor dos sedãs de médio porte, o Toyota Corolla é o líder absoluto de vendas e a fim de continuar segurando essa supremacia sobre os demais concorrentes, a Toyota já anunciou algumas mudanças pontuais que serão feitas não só no Corolla mas também no Etios.

Juntamente com o Corolla, o Etios ganhará o tão esperado controle de eletrônico de estabilidade, tecnologia esta que será inserida no veículo como item de série, porém, essa novidade chegará ao mercado nacional somente quando o Corolla nacional passar por uma reestilização, a qual está prevista para chegar por aqui no segundo semestre de 2016, já para o Etios ainda não há nenhum tipo de previsão de quando a tecnologia será inserida no modelo, todavia, conforme aconteceu com a Hilux no ano passado e agora está prestes a acontecer com o Corolla, ao que tudo indica os planos da fabricante é disponibilizar este item de segurança em toda a sua linha de veículo, incluindo os veículos de entrada dos sedãs médios.

As empresas concorrentes, para não ficar atrás, também estão trazendo algumas inovações nos seus veículos, haja vista que a Nissan fez o lançamento oficial da linha 2017 do Sentra e nela além do sistema de controle eletrônico de estabilidade, várias outras novidades foram inseridas. Os outros modelos que também são concorrentes diretos do Toyota Corolla são os renomados e famosos Chevrolet Cruze e Honda Civic, veículos estes que em breve, aqui no Brasil, ganharão novas gerações.





O certo é que as empresa estão cada vez mais focadas em trazer novidades para o setor dos sedãs médios, a fim de acirrar a competição entre os modelos e retirar a hegemonia do Corolla no segmento, contudo, essa disputa é bastante salutar ao consumidor brasileiro, que cada vez mais terá acesso a veículos mais confortáveis, seguros, bem como com excelente pacote de acessórios.

Logo, em breve teremos muitas outras novidades a respeito desse setor, vale a pena acompanhar até o final desse ano, pois as novas gerações desses veículos prometem.

Por Adriano Oliveira



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *