Lançamento do Novo Peugeot 208 2017

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp


  

Modelo chega ao país em seis versões e ganhará opção com motor 1.2.

A grande fabricante de veículos automotores francesa Peugeot fez o lançamento oficial da linha 2017 do modelo 208, essa nova linha do veículo chega com diversas e diferentes novidades.

Além de pequenas alterações de design e novas versões, como por exemplo, a esportiva GT, que será comercializada com o propulsor 1.6 THP, que é capaz de produzir uma potência de 173 cavalos, este motor já era utilizado nos veículos de médio porte do Grupo PSA, Peugeot Citroën.

O novo Peugeot 208 acabou aderindo a tendência dos propulsores três cilindros, sendo que será disponibilizado um modelo 1.2 com 90 cavalos de potência, o qual promete uma redução de consumo de até 37% se comparado com a versão anterior utilizada pelo veículo, que era 1.5. No total, essa linha 2017 do 208 será disponibilizada com seis versões distintas, sendo estas as seguintes: Active, Active Pack, Allure, Sport, Griffe e GT. Em todas as versões será mantido o propulsor 1.6 16v, porém, o que não foi alterado e já é alvo de críticas é o antigo câmbio automático de quatro marchas, já para quem preferir o modelo com câmbio manual, terá cinco ou seis marchas.





No visual, o Peugeot 208 2017 chega com discrição. As principais alterações ficaram por conta de novos faróis (que possuem a presença de máscara negra com guia de LEDs e aplique cromados nas proximidades das lâmpadas) e do para-choque dianteiro. Já na parte externa, o veículo exibe novos desenhos para as chamativas rodas de liga leve, que possuem tamanho de 15 a 17 polegadas, as quais possuem acabamento diamantado ou bicolor, exceção feita à versão de entrada 1.2 Atractive. O formato das lanternas foi modificado e elas passaram a ter um formato bumerangue, além disso receberam uma redistribuição das luzes em LEDs.

Na parte interna do veículo a Peugeot preferiu manter o conceito denominado i-Cockpit, o qual possui instrumentação em uma posição mais elevada, sendo que dessa forma a leitura necessita ser feita por cima do volante, o volante ganhou um formato achatado e de diâmetro reduzido, com um posto de condução diverso do que o normal. Com relação aos acessórios, o veículo vem de fábrica com uma tela multimídia sensível ao toque de sete polegadas, sendo que neste aparelho estão inseridas as funções computador de bordo, Bluetooth, navegação GPS no Brasil e países limítrofes, espelhamento de smartphones, bem como câmera traseira (somente nas versões Griffe e GT).

Por Adriano Oliveira



FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsApp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *