Ford 500XL – Lançamento e características

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Novo modelo começará a ser fabricado em 2016

Os admiradores de crossovers já podem comemorar um novo lançamento no mercado. Dessa vez a promessa é da Fiat, grande montadora italiana de carros com bastante visibilidade comercial no Brasil, que lançará o 500XL, nome dado a uma nova versão de crossover que iniciará uma nova geração do modelo.

De acordo com informações divulgadas recentemente, a Fiat estaria pensando em começar a montagem do novo modelo em 2016. As informações ainda relatam que o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, está buscando aumentar ainda mais a participação da Fiat no processo de fabricação de modelos do segmento de crossovers e outros da mesma linha. Recentemente, o Salão de Paris lançou o 500X pela marca em 2014, o qual seria uma prévia da nova aposta da Fiat, que viria pensar depois sobre um novo lançamento paralelo a este, originando mais tarde no modelo 500XL. Uma curiosidade é que o Fiat 500X foi fabricado na mesma plataforma de montagem do Jeep Renegade, o qual também ganhará uma versão menor de lançamento, pois a montadora de ambos é a mesma.

Até agora não há muita novidade a respeito do SUV a ser lançado pela Fiat, mas sabe-se que o modelo não será muito diferente do 500X, pois será pautado em sua estrutura. Mesmo com especulações do modelo ser bem parecido com um Jeep, a montadora não se posiciona a respeito disso e diz que essa versão deverá ser uma nova aposta no mercado de crossovers e SUV's da categoria.

Ao contrário do que todos possam imaginar, o modelo não virá às lojas em 2016 quando será iniciada sua fabricação. Ele provavelmente ficará pronto para ser vendido por volta do início de 2017.

Inicialmente, o principal alvo de vendas será os Estados Unidos e alguns países da Europa, junto com países que concorrem com a Nissan (sem data de previsão para o Brasil). O design dos modelos a serem fabricados pode diferir de acordo com cada país.

Por Daniela Almeida da Silva

Fiat 500XL 2016

Fiat 500XL 2016

Fiat 500XL 2016

Fotos: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Claudio Marchese escreveu:

    Unabella auto

Quer realizar um comentário?

*

RSS RSS (comentáos)