MINI Coupé – Lançamento e vendas no Brasil

13, outubro, 2011
 



Share

Pouco mais de um mês após ter sido lançado no mercado europeu, o novo MINI Coupé já pode ser reservado nas revendedoras da marca no Brasil.

A versão mais "calma", equipada com o motor 1.6, que desenvolve 122 cv de potência, associado ao câmbio automático de seis velocidades, tem preço sugerido de R$ 134.950, enquanto o MINI Coupé S, com o mesmo propulsor 1.6, turbinado e capaz de alcançar 184 cv de potência e velocidade máxima de 230 km/h, em conjunto com a transmissão automatizada, custa R$ 149.950. De acordo com a montadora de origem britânica, que é controlada atualmente pela BMW, os valores já incluem a nova alíquota do IPI.

Ambas as versões têm apenas 2 lugares, ao contrário dos outros modelos fabricados pela MINI, e trazem de série itens como direção elétrica; airbags frontais e de cabeça/tórax; ar condicionado digital; porta-malas com capacidade para 280 litros de bagagem; retrovisores elétricos; sistema indicador de pressão dos pneus; volante multifuncional; cintos de segurança de três pontos automáticos; freios ABS; e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Outras novidades são as rodas de liga leve de 17 polegadas; o sistema start-stop, que ajuda na economia de combustível; e o aerofólio traseiro retrátil, que é acionado automaticamente assim que o veículo ultrapassa os 80 km/h de velocidade, contribuindo para uma melhor estabilidade do cupê. O componente também pode ser acionado pelo motorista a qualquer momento, ao toque de um botão.

As primeiras unidades estarão disponíveis no país até o final de outubro

Por André Gonçalves



Brasil, Lançamento, Mini, Vendas

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.