Rolls-Royce – Vendas de veículos em São Paulo

21, outubro, 2011
 



O reajuste na alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos carros importados parece não ter afetado os planos da Rolls-Royce de iniciar as suas atividades no Brasil.

A montadora inglesa, que produz alguns dos veículos mais luxuosos do mundo, vai abrir a sua primeira loja oficial no país, que será instalada na cidade de São Paulo, de acordo com notícias veiculadas recentemente.

O interessante é que a fabricante já atua no país há alguns anos, mas não diretamente no setor automotivo, e sim na produção de turbinas para helicópteros, aviões e navios.

A revendedora dos carros da Rolls-Royce possivelmente não terá nenhum automóvel em exposição, ao contrário do que acontece normalmente com outras marcas, uma vez que os veículos da fabricante, que atualmente pertence à BMW, são feitos exclusivamente sob encomenda, em processo artesanal.

Devem ser comercializados os modelos Phantom e Ghost. O Phantom oferece as opções de carrocerias cupê, sedã e conversível, que carregam sob o capô o motor V12 de 6.8 litros, capaz de fornecer 453 cv de potência e 73,4 kgfm de torque. O sedã Ghost, por sua vez, conta com o propulsor biturbo V12, de 6.6 litros, com capacidade para entregar 571 cv de potência e torque de 79,5 kgfm. Ambos podem ser equipados com uma imensa lista de acessórios, da mais alta tecnologia, além de um refinado acabamento, o que certamente fará os preços ultrapassarem a casa dos milhões.

Por André Gonçalves

Fonte: Carros IG

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




Brasil, Concessionárias, Rolls-Royce, São Paulo, Vendas

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.