BMW Série 3 – Novidades da versão 2012

20, outubro, 2011
 



Share

A BMW mostrou ao mundo a nova geração do Série 3, que tem estreia prevista para o mês de fevereiro do próximo ano, nos Estados Unidos e na Europa. A sua chegada ao Brasil deve acontecer no segundo semestre de 2012. O modelo apresenta renovações no visual e também na mecânica, além do acréscimo de alguns equipamentos, como o head up display e nova tela para o GPS.

O Série 3 2012 ganhou novos faróis de LED, integrados à grade frontal, novos vincos laterais e um capô de perfil mais baixo que a geração atual. As diferenças aparecem ainda no peso, com a perda de 40 kg, no comprimento e na distância entre-eixos. A nova geração cresceu cerca de 9cm no comprimento e 5cm no entre-eixos, aumentando o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que passa a ser de 480 litros.

Na parte mecânica, serão disponibilizadas novas versões de motores, que contam com o sistema start-stop para diminuir o consumo de combustível. As opções movidas a gasolina são o 2.0 TwinPower Turbo, que gera 245 cv de potência, para o 328i, e o 3.0 V6, que desenvolve 306 cv, para o modelo 335i. Já o bloco turbodiesel é o 2.0, que vai equipar o 320d, oferecendo 138 cv, e o 320d EfficientDynamics, fornecendo 163 cv de potência. Os propulsores poderão estar associados ao câmbio manual de 6 marchas ou ao automático de 8 velocidades.

Uma versão do sedã equipada com o pacote M, com características esportivas, estará disponível futuramente.

Por André Gonçalves

Fonte: AutoGuide

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




BMW, Lançamento, Nova Geração, Novidades

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.