Audi A6 2012 – Novidades da nova versão

19, outubro, 2011
 



Share

A Audi lançou no Brasil a versão 2012 do A6, que chega carregada de novidades, como a grade frontal redesenhada, seguindo a identidade visual apresentada em outros modelos da marca alemã, e os faróis bi-xenônio com lâmpadas de LED. O novo A6 está 30 kg mais leve e 2cm mais curto que a versão anterior.

Na parte mecânica, a sétima geração do sedã premium também apresenta alterações. O antigo motor FSI 3.0 foi substituído pelo bloco TFSI V6 de 3.0 litros, que entrega 300 cv de potência e 44,9 kgfm de torque. O consumo médio de gasolina gira em torno de 12,2 km/l, enquanto a emissão de CO2 é de 190 g/km. Acoplado ao câmbio S tronic de 7 marchas e dupla embreagem, o desempenho do propulsor pode chegar aos 250 km/h de velocidade máxima, controlada eletronicamente.

Nos quesitos conforto e segurança, o bólido traz de fábrica acessórios como ar condicionado de duas zonas, câmera de ré, ajuste elétrico de altura e distância para o volante, sensor de chuva, airbags frontais, de cabeça e laterais, e o sistema de informação e entretenimento MMI, composto por navegador GPS, TV, CD, DVD e rádio. Outros destaques são a tração integral Quattro e o sistema Drive Select, que oferece cinco modos de dirigibilidade.

O A6 2012 tem preço sugerido de R$ 313.390, valor que pode beirar os R$ 390.000, caso sejam incluídos todos os opcionais, entre os quais o adaptative cruise control, head up display, sistema night vision e as rodas aro 19.

Por André Gonçalves

Fonte: Audi

Receba novidades deste site e concorra a muitos prêmios:

  




Audi, Brasil, Lançamento, Novidades, Novo modelo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.